PUBLICIDADE

CBS anuncia terceira etapa do Circuito Brasileiro em Pernambuco

13 mai 2015 - 00h56
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe será realizada em Pernambuco. Nesta terça-feira, por meio de sua conta no Facebook, a Confederação Brasileira de Surfe (CBS) confirmou o evento entre os dias 4 e 7 de junho na praia de Itapuama, no município de Cabo de Santo Agostinho.

Em 2015, assim como no ano passado, o campeonato nacional ficará restrito às regiões Norte e Nordeste, base política de Adalvo Argolo, presidente da CBS. A primeira etapa foi realizada em Salvador e a segunda, após mudança de data a poucos dias do início, em Salinópolis (PA).

Durante esta semana, a Gazeta Esportiva publica a série especial de reportagens Tempestade no Deserto, com os problemas de organização do surfe, esporte que ganhou atenção repentina do público brasileiro após o inédito título do Circuito Mundial (WCT) conquistado por Gabriel Medina no fim de 2014.

O capítulo desta terça-feira trata justamente do sucateamento do Circuito Brasileiro. O evento deveria ser a principal competição amadora do País, mas não consegue atrair patrocinadores e atletas de elite em meio a uma guerra política entre algumas das principais federações e a CBS.Insatisfeitas com a gestão de Adalvo Argolo e com a inexistência de um calendário, as federações de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina não mandam equipes ao Circuito Brasileiro. De acordo com o presidente da CBS, Pernambuco, próximo destino do campeonato, é o único estado que vem participando com time completo.

A data e o local da última etapa ainda não foram divulgados pela CBS, mas o final do campeonato deve ser em agosto, na Bahia. O site oficial da entidade ficou fora do ar até o começo de maio e, desatualizado, não informa sobre o evento na praia de Itapuama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade