PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Após briga e atraso de ambulância, Ceará perde do Guarany

18 jan 2015 - 19h20
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste domingo, o Ceará sofreu sua primeira derrota no Campeonato Cearense. Atuando no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o popular Junco, em Sobral, o time visitante acabou superado pelo Guarany, de virada, por 2 a 1. Entretanto, o insucesso alvinegro ficou em segundo plano, já que o compromisso foi marcado por brigas e um atraso.

Antes de a bola rolar, os torcedores adversários se enfrentaram nos arredores do Junco, arremessando pedras e pedaços de madeira. Entretanto, a ação da Polícia Militar foi rápida e acabou por dispersar os conflitantes rapidamente. Três pessoas envolvidas no incidente foram presas e seguem na Delegacia Regional de Sobral.

Com o clima normalizado, os atletas tiveram que aguardar, no forte calor de Sobral, a chegada da ambulância, que ingressou aplaudida no Junco. Após ouvirem o apito inicial, os atletas pouco criaram e se mostraram abatidos pela alta temperatura, que obrigou a implementação da parada técnica, aos 23 minutos.

Logo em sua primeira chance de perigo, o Ceará inaugurou o marcador: aproveitando escanteio bem cobrado por Marinho, o zagueiro Sandro se antecipou à marcação e concluiu firme, de cabeça, sem dar chances ao goleiro. O tento acendeu o Guarany, que criou boas oportunidades, através de Marciel e Sávio. Todavia, o clube de Sobral seguiu para os vestiários em desvantagem.

Porém, com três jogados do segundo tempo, o Guarany empatou o compromisso: após dominar com consciência na intermediária, Fernando Sobral arriscou o chute firme e venceu o goleiro Luís Carlos, inflamando a torcida no Junco. A virada do mandante veio com Eduardo, que protagonizou uma potente conclusão, estufando as redes alvinegras.

Com o mau resultado, o Ceará fica com três pontos somados no Grupo A2, oriundos da vitória no compromisso inaugural, sobre o Itapipoca (3 a 0), figurando na segunda colocação - superior ao Maranguape nos critérios de desempate. Já a equipe rubro-negra segue invicta, na ponta da chave.

O próximo desafio do Ceará ocorre nesta quinta-feira, às 21h15 (de Brasília), diante do Guarani de Juazeiro, no Estádio Presidente Vargas. O Guarany volta a campo um dia antes, às 15h30, para medir forças com o Itapipoca, no Estádio Raimundo Vieira Filho.

Confira os demais resultados deste domingo no Campeonato Cearense:

Guarani de Juazeiro 1 x 2 Maranguape (Grupo A2)

19 horas - Fortaleza x São Benedito (Grupo A1)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade