1 evento ao vivo

Ceará aproveita atuação ruim do Botafogo e vence no Rio

27 ago 2014
23h56
atualizado em 28/8/2014 às 00h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, no Maracanã, os jogadores do Botafogo pediram o apoio da torcida para o jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, também no estádio carioca, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O chamado não foi atendido, os alvinegros não lotaram o estádio e o time praticamente não entrou em campo. Numa atuação fraca, o time da casa acabou derrotado por 2 a 1, com gols de Hélder e Bill - Edilson descontou.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para se classificar às quartas de final, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória do Bota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Jefferson teve ótima atuação e defendeu pênalti cobrado por Souza
Jefferson teve ótima atuação e defendeu pênalti cobrado por Souza
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

O jogo entre Botafogo e Ceará foi equilibrado por aproximadamente dez minutos. A partir de então, a equipe da Série B do Campeonato Brasileiro dominou o jogo de tal forma, que parecia estar em casa. Jefferson salvou a equipe em duas oportunidades, aos 13 minutos mas, apenas dois minutos depois, uma verdadeira avenida se abriu pelo lado direito da defesa do Botafogo, Hélder avançou e achou Bill livre na área. Jefferson fez novo milagre, mas Eduardo conseguiu fazer o gol, após perder outra oportunidade.

A partir daí, o Botafogo se bagunçou cada vez mais e atacava sem qualquer tipo de organização. Percebendo isso, o Ceará começou a trabalhar a bola e sair na boa. Vagner Mancini tirou o apagado Zeballos e pôs Rogério, para tentar dar uma sacudida no time, que não ocorreu. E o pior, o time ainda levou mais um gol. Aos 48 do primeiro tempo, Hélder fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área alvinegra e parou nos pés de Bill, que só teve o trabalho de tirar do alcance de Jefferson.

No segundo tempo, o time alvinegro voltou melhor ainda na base do desespero. O Ceará teve chance de matar o jogo e desperdiçou com Bill. A partir daí, o jogo se equilibrou, com chances de ambos os lados. Aos poucos, o Botafogo começou a dominar e conseguiu descontar com Edilson, após passe do estreante Bruno Correa.

E quando se esperava uma pressão do time alvinegro pelo empate, o juiz Braulio da Silva Machado marcou pênalti duvidoso para os cearenses, expulsando Rogério, que já tinha cartão amarelo. Souza bateu, Jefferson pegou, e o Alvinegro ainda tem uma esperança para o jogo de volta, em Fortaleza.

Bill fez o segundo gol do Ceará no Botafogo
Bill fez o segundo gol do Ceará no Botafogo
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO-RJ 1 X 2 CEARÁ-CE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Público: 8.459 presentes
Cartões Amarelos: Rogério(Botafogo); Amaral, Bill, Hélder(Ceará)
Cartão Vermelho: Rogério(Botafogo)
Gols: BOTAFOGO: Edilson, aos 33 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Eduardo, aos 15 e Bill, aos 47 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO-RJ: Jéfferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton(Bolatti), Gabriel, Cachito Ramírez e Pablo Zeballos(Rogério); Emerson Sheik e Ferreyra(Bruno Corrêa)
Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ-CE: Jaílson, Samuel, Alex Lima, Sandro(Anderson) e Hélder; Michel, Amaral(João Marcos), Eduardo e Souza; Robinho(Nikão) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade