PUBLICIDADE

Ceará cede empate ao Paraná e cai para a lanterna

12 jun 2009 - 22h57
(atualizado em 13/6/2009 às 21h11)
Compartilhar

O Ceará por pouco não conheceu sua primeira vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time alvinegro foi até Curitiba para encarar o Paraná, abriu o placar, tomou a virada e depois buscou a vantagem com um jogador a menos, mas o duelo terminou mesmo empatado por 3 a 3, rebaixando a equipe cearense à lanterna da competição.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o empate no Paraná

O resultado deixou os comandados de Paulo César Gusmão com três pontos ganhos, ao lado de ABC e Campinense, que ainda jogam na rodada. Já o Paraná, de Zetti, passou a somar oito, mas não se aproximou dos primeiros colocados.

Disposto a encostar no G4, o Paraná deu bobeira e viu o Ceará abrir o placar aos 19min do primeiro tempo, depois que Fábio Vidal invadiu a área pela esquerda, bateu forte, a bola desviou em Erivelton e Wellington Amorim fez de calcanhar.

Depois do gol, o Ceará recuou e o Paraná foi para cima. Com isso, o empate não demorou a aparecer: aos 31min, João Paulo cobrou falta na área, Alex Afonso se antecipou ao zagueiro e desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Adoniran fez um golaço para o Paraná e deixou o time da casa em vantagem. Aos 44min, o volante pegou um rebote da zaga cearense e, de primeira, acertou o ângulo direito de Adílson: 2 a 1.

O Ceará, porém, não se deu por vencido e voltou a deixar tudo igual no placar aos 6min do segundo tempo, depois que Wellington Amorim recebeu a bola na área e dominou sozinho antes de superar o goleiro Ney e empatar o confronto.

E mesmo com a expulsão do lateral-direito Andrezinho, ocorrida aos 15min, o Ceará aproveitou uma bobeira da zaga rival para fazer 3 a 2, com Preto. Wellington Silva, porém, marcou de cabeça para o Paraná, aos 38min, e o jogo terminou empatado.

Ficha técnica:

Gols
Paraná: Alex Afonso e Adoniran, aos 31min e aos 44min do 1º tempo, e Wellington Silva, aos 38min do 2º tempo

Ceará: Wellington Amorim, aos 19min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo, e Preto, aos 17min do 2º tempo

Deslizes da arbitragem
- Impedimento não marcado em Wellington Silva no lance do terceiro gol do Paraná

Lances bizarros
No lance do primeiro gol do confronto, o árbitro Maurício Aparecido de Siqueira esbarrou em um jogador do Paraná e caiu no gramado

Ponto Forte do Paraná
Poder de reação após sair em desvantagem no placar

Ponto Forte do Ceará
Jogadas ofensivas e inteligência depois que ficou com um jogador a menos em campo

Ponto Fraco do Paraná
Erros de passe e falhas de marcação

Ponto Fraco do Ceará
Excesso de jogadas violentas, ocasionando uma expulsão e outros cartões amarelos

Personagem do jogo
Wellington Amorim, que fez dois gols e se movimentou bastante no ataque do Ceará

Esquema Tático Paraná
4-4-2
Ney; Alex (Malaquias), Dirley, Freire e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Davi e Bebeto (Wellington Silva); Wando (Dinélson) e Alex Afonso. Técnico: Zetti

Esquema Tático Ceará
4-4-2
Adílson; Andrezinho, Fabrício, Erivelton e Vidal; Mihel, Heleno, Esley (Anderson) e Geraldo (Alex Gaibu); Wellington Amorim e Preto (João Marcos). Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos
Paraná: Adoniran e Davi

Ceará: Fabrício, Michel, Heleno e Esley

Cartões Vermelhos
Paraná: -

Ceará: Andrezinho

Árbitro
Maurício Aparecido de Siqueira (MT)

Com golaços, Paraná e Ceará empatam por 3 a 3:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade