PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará consegue empate fora de casa e está na final da Copa do Nordeste

11 abr 2015 - 18h32
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o apoio da torcida no Barradão, o Vitória ficou apenas no empate com o Ceará por 2 a 2, após ficar duas vezes na frente do placar. Assim, por ter ficado na igualdade sem gols no jogo de ida, o Vozão é o primeiro classificado para a final da Copa do Nordeste e agora espera o vencedor do duelo entre Bahia e Sport, que jogam neste domingo. Rogério e Ramon foram os autores dos gols do Rubro-Negro, enquanto Marinho e Ricardinho, de pênalti, marcaram pelo Alvinegro.

A primeira final da Copa do Nordeste está marcada somente para o dia 22 de abril. Porém, o Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Confiança. Um dia antes, pela mesma competição, o Vitória tenta a reabilitação diante do Anapolina.

Os anfitriões atuaram com Fernando Miguel; Romário (Nino Paraíba), Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Vander (Marcelo), Luiz Gustavo e Jorge Wagner (Escudero); Neto Baiano e Rogério. Já os visitantes foram representados por Luiz Carlos; Samuel Xavier (Tiago Cametá), Sandro, Carlão e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Corrêa (William), Ricardinho e Marinho; Assisinho (Éverton) e Magno Alves.

O jogo - Com o apoio de sua torcida, o Vitória começou a partida mais em cima do adversário, pressionando a saída de bola já no campo de ataque. Assim, logo aos nove minutos, a defesa do Ceará falhou na marcação e Rogério conseguiu deixar Vander na cara do gol, mas Luis Carlos conseguiu fazer bela defesa no chute do meia. A resposta do Vozão chegou somente aos 36 minutos, quando Assisinho disparou em contra-ataque e lançou Magno Alves, que não dominou bem e acabou errando a tentativa de encobrir o arqueiro adversário.

Ainda no final da primeira etapa, o Magnata perdeu outra grande chance. Marinho foi lançado pela direta e cruzou para o meio da área, onde Magno Alves conseguiu chutar com força, mas Fernando acabou fazendo bela intervenção e mandando a bola para escanteio.

Após o intervalo, o Leão voltou adotou uma postura ainda mais ofensiva, conseguindo abrir o placar logo aos sete minutos da segunda etapa. Vander cruzou a bola na área para Rogério, que testou com firmeza para inaugurar o marcador do Barradão. Contudo, a vantagem não durou muito, já que Marinho, após jogada individual, arriscou de fora da área e marcou um belo gol para devolver a igualdade ao placar.

Assim, precisando da vitória para chegar à final, já que o empate com gols classificava o Ceará, o Vitória continuou atacando. Deste modo, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ramon, que, sem marcação, empurrou a bola para o fundo das redes. Porém, outra vez, o Rubro-Negro não conseguiu manter a vitória parcial por muito tempo. Marinho avançou pela direita, foi derrubado por Nino Paraíba e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Ricardinho bateu sem chances para o goleiro e empatou a partida.

Após o tento marcado, o Vozão ainda conseguiu criar outras boas jogadas, já que o Vitória estava desorganizado no ataque, mas os atacantes não conseguiram definir os lances com qualidade. Mesmo assim, o Alvinegro segurou o empate por 2 a 2 e se classificou para a decisão da Copa do Nordeste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade