PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Ceará faz jogo-treino com reservas, e Romário volta após seis meses

28 jan 2013 - 19h10
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia seguinte à derrota por 1 a 0 diante do Bahia, em plena reabertura do Castelão, o grupo de jogadores do Ceará se reapresentou normalmente nesta segunda-feira. Enquanto os titulares participaram apenas de uma atividade regenerativa em Porangabuçu, os reservas da equipe no primeiro turno da Copa do Nordeste tiveram um jogo-treino contra a equipe do Maranguape e uma novidade importante.

Exatos seis meses depois da derrota diante do Paraná, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, partida que acabou ficando marcada como sua última pelo Vozão, o atacante Romário voltou a atuar nesta segunda-feira. Observado pelo técnico Ricardinho, o jogador mostrou falta de ritmo, mas garantiu que o retorno aos gramados está perto de acontecer. Romário treina com bola desde o início da última semana e já pode ser relacionado no próximo domingo, para ocupar um lugar no banco de reservas.

Romário é uma das principais revelações das categorias de base do Ceará nos últimos anos, tendo sido promovido aos profissionais pelo técnico PC Gusmão, em 2012. No Campeonato Cearense e no primeiro turno da Série B, atuou em 32 partidas, sendo 18 como titular. A dupla de ataque com Mota vivia seus melhores momentos quando ele precisou ser afastado para tratar de uma pubalgia.

Ainda sem Romário, o Ceará entra em campo nesta quinta-feira, às 21h15 (de Brasília), em Pituaçu, para visitar o Bahia no primeiro jogo de volta da Copa do Nordeste. Os titulares farão apenas um treino fechado antes da viagem, marcada para o final da manhã de quinta-feira. Diante do Maranguape, os reservas do Vozão venceram por 1 a 0, gol marcado por Cléo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade