PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará foca na Série B e time alternativo jogará Copa do Brasil

13 jul 2015 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará enfrenta o Tupi na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, no Castelão. Entretanto, a comissão técnica admite que o principal foco do clube é sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro que anda incomodando o elenco do Vozão há tempos. Portanto, para a partida contra os mineiros, o alvinegro deverá ir a campo com um time reserva.

Após o empate com o Criciúma no Castelão por 1 a 1, ficou constatado que alguns jogadores considerados titulares sofreram muito desgaste e o risco de uma lesão caso eles entrem em campo na quarta-feira é grande. Além disso, o Ceará não possui um elenco tão grande para conseguir jogar duas competições simultaneamente com a mesma dedicação e desempenho. Para não acabar caindo de produção em ambos os campeonatos, o treinador Geninho declarou que o time não irá focar na Copa do Brasil e sim na Série B.

"Na minha opinião não pode haver outro foco a não ser a Série B, até que a gente saia dessa situação (zona de rebaixamento) em que nos encontramos. Não tem essa de trocar de chip", afirmou o comandante alvinegro.

Nesta segunda-feira os jogadores se reapresentaram pela manhã e realizaram um trabalho técnico sob o comando de Geninho. A diretoria apoia a decisão da comissão técnica e também admite que o Ceará não possui peças o suficiente para focar em mais de uma competição. Questionado sobre a possibilidade do Ceará ainda jogar a Copa Sul-Americana, o vice-presidente Robinson de Castro prefere aguardar o resultado do jogo da próxima quarta-feira contra o Tupi para conversar com a CBF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade