PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Ceará mantém tabu sobre Fortaleza e abre vantagem em grupo

28 fev 2015 - 21h00
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará voltou a levar a melhor sobre o Fortaleza em um Clássico-Rei. No início da noite deste sábado, no Castelão, a equipe alvinegra dominou a tricolor e chegou à vitória por 1 a 0 nos minutos finais, com gol do centroavante William.

Sem perder para o grande rival desde 12 de fevereiro de 2012, o Ceará encaminhou a sua classificação à próxima fase do Campeonato Cearense, com 7 pontos ganhos em seu grupo. O Guarani de Juazeiro tem 3. O Maranguape, 1. Já o Fortaleza segue com os mesmos quatro pontos do Icasa, que agora conta com a chance de abrir vantagem na chave. O Quixadá ainda não pontuou.

Ceará levou a melhor em clássico
Ceará levou a melhor em clássico
Foto: LC Moreira / Futura Press

A primeira grande oportunidade de gol do clássico deste fim de semana foi do Ceará. Aos 15min, Gilvan tirou proveito de uma cobrança de falta e cabeceou a bola no travessão - o goleiro Deola já estava batido no lance.

Apesar de o Fortaleza ter tentado esboçar uma reação, o Ceará continuou melhor no primeiro tempo. O veterano Magno Alves foi um dos que fizeram Deola trabalhar bastante até o intervalo, inclusive acertando o travessão.

Na tentativa de mudar o panorama da partida, o Fortaleza retornou para a etapa complementar com Auremir no lugar de Dudu Cearense, mas continuou a sofrer. Aos 24min, Marcos Aurélio cobrou uma falta com categoria e tornou-se mais um a colocar a bola no poste.

A aposta do técnico Silas para acabar com a resistência do Fortaleza nos minutos finais foi o centroavante William, substituto de Marcos Aurélio. Deu resultado. Aos 39min, Magno Alves arrancou e passou para o companheiro encontrar Deola adiantado e bater para a rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade