PUBLICIDADE

Ceará procura técnico jovem; ex-meia Ricardinho encabeça lista

9 nov 2012 - 19h13
(atualizado às 21h04)
Compartilhar

Disposta a deixar de lado o perfil ¿medalhão¿ e apostar em energia renovada no comando técnico, a diretoria do Ceará está em busca de um treinador jovem para dirigir a equipe no Estadual, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. As conversas já foram iniciadas com Ricardinho, 36 anos, que lidera a lista de interesses e pode concluir o acerto nas próximas semanas.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Estreante na função de técnico pelo Paraná Clube, na segunda divisão estadual deste ano, Ricardinho havia se aposentado dos gramados há apenas um mês, vestindo a camisa do Bahia. Pelo time tricolor paranaense, conquistou o acesso para a elite estadual, mas não teve vida longa na Série B, assim como PC Gusmão pelo lado cearense.

"Ninguém me garante que trazendo um treinador de ponta nós vamos ter sucesso, não quero mais passar por esse tipo de situação. Para novo técnico do Ceará quero alguém que tenha aspiração de crescimento na carreira, alguém que esteja com vontade de vencer e que faça o time viver sua fase vencedora, como viveu até pouco tempo", disse o presidente Evandro Leitão, à Rádio O Povo/CBN.

Confirmando o nome de Ricardinho como alvo, Leitão ainda desconversou a respeito de dois outros profissionais, os quais preferiu não citar os nomes. "Estamos conversando com alguns treinadores, mas faço questão de reafirmar: ainda não fechamos com ninguém. Quando isso acontecer vamos estar anunciando para todo mundo", encerrou o presidente do Ceará.

Se fora de campo a situação está indefinida, por dentro das quatro linhas o Ceará já sabe que não tem ambições na Série B do Brasileiro. Com 46 pontos, a equipe ocupa a 10ª posição e não tem chances de cair e nem subir. Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, o time comandado interinamente por Anderson Silva tem a chance de afundar o CRB-AL, 18º colocado.

Nos últimos dias, 16 atletas foram dispensados, mas Anderson recebeu boas notícias, como os retornos de João Marcos e Apodi. A provável escalação da equipe para o embate é a seguinte: Dionantan; Apodi, Dener, Potiguar e Vicente; João Marcos, Everton, Juca e Eusébio; Mota e Robert.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

O Atlético-PR permanece no G-4 do Campeonato Brasileiro. Contando com apoio de um grande número de torcedores em São Caetano do Sul, o time rubro-negro venceu o São Caetano por 3 a 1 e se aproximou do acesso
O Atlético-PR permanece no G-4 do Campeonato Brasileiro. Contando com apoio de um grande número de torcedores em São Caetano do Sul, o time rubro-negro venceu o São Caetano por 3 a 1 e se aproximou do acesso
Foto: William Volcov/News Free / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade