0

Ceará usa motivação para derrubar rival Fortaleza na final do Estadual

24 abr 2015
18h47
atualizado às 18h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Embalado pela ótima campanha na Copa do Nordeste, o Ceará aparece como favorito na primeira partida da decisão do título estadual, diante do Fortaleza. As duas equipes vão se enfrentar neste domingo, às 16 horas, na Arena Castelão. Por ter feito melhor campanha, o Alvinegro leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols), o que vai obrigar o Fortaleza a precisar vencer, pelo menos, uma das partidas da decisão para ficar com o troféu. Ricardo Marques Ribeiro, da federação de Minas Gerais e que pertence ao quadro da Fifa, será o árbitro.

O Ceará voltou embalado de Salvador, depois de ter derrotado o Bahia por 1 a 0, na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste. Uma multidão foi receber os torcedores no regresso da capital baiana e a empolgação é grande para a partida deste domingo. O técnico Silas explicou que vai esperar o parecer do departamento médico para definir a equipe. O treinador disse que se todos estiverem liberados, ele pretende repetir no clássico regional, a equipe que iniciou a partida na Fonte Nova.

Para evitar desgaste, Silas decidiu poupar os jogadores que atuaram em Salvador, de atividades em campo, até o momento do clássico no Castelão. Na sexta-feira, eles se exercitaram na academia, enquanto os reservas treinaram em campo.

A intenção do Fortalezar é reverter a vantagem do adversário logo no primeiro jogo, até porque o retrospecto recente não é favorável. Nas duas últimas vezes em que as duas equipes se enfrentaram pelo título estadual, em 2012 e 2014, o Ceará acabou conquistando a taça apenas com empates.

Para evitar que o fato se repita, o técnico Marcelo Chamusca vai escalar uma equipe bastante ofensiva. O time treinou durante dez dias e espera se aproveitar do desgaste do adversário, envolvido em três competições.

O Fortaleza amarga um jejum de quatro anos sem conquistar o Campeonato Cearense. Chamusca vai contar com o volante Corrêa. O meia Daniel Sobralense, entregue ao departamento médico, e considerado fundamentais para o bom desempenho da equipe, ainda é dúvida. O goleiro Deola foi absolvido em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, pelo TJD, e está confirmado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade