5 eventos ao vivo

Ceará volta a vencer Salgueiro e se garante na semifinal

28 mar 2015
20h26
atualizado às 21h05
  • separator
  • comentários

O Ceará foi mais uma equipe a garantir classificação às semifinais da Copa do Nordeste 2015, neste sábado. No Castelão, o time comandado por Silas avançou com outra vitória sobre o Salgueiro, desta vez por 2 a 1 - na ida, havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco.

Foto: LC Moreira / Futura Press

O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN, no domingo, no Barradão. No mesmo dia, Sport e Fortaleza jogarão na Ilha do Retiro também em busca da classificação.

Para garantir a vaga, o Ceará apostava na vantagem construída no jogo de ida e também no apoio dos torcedores. A missão ficou mais fácil a partir dos 16min, quando o veterano Magno Alves chutou forte para a rede após Ricardinho protagonizar jogada rápida pela direita.

O Salgueiro não se entregou e alcançou a igualdade ainda no primeiro tempo. Aos 46, Rodolfo Potiguar soltou o pé de fora da área e mandou a bola no alvo. A esperança visitante diminuíu, contudo, quando Luís Eduardo cometeu falta dura em Assisinho e acabou expulso, aos 12min.

Com um jogador a mais, o Ceará encontrou espaços para acuar o Salgueiro. Aos 33, William - que havia acabado de substituir Assisinho - levou a melhor sobre a zaga e concluiu para sacramentar o resultado positivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade