PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Com dois gols de falta, Marcos Aurélio decide e Sport derrota Ceará

13 ago 2013 - 21h23
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo realizado na Ilha do Retiro pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport contou com dois gols de falta do meia-atacante Marcos Aurélio para sair de campo com a vitória contra o Ceará. A equipe pernambucana venceu os visitantes cearenses por 2 a 1 e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O único gol do clube alvinegro foi marcado pelo ex-corintiano Lulinha.

<p>Meia-atacante foi preciso em batidas de falta para dar a vitória ao time pernambucano</p>
Meia-atacante foi preciso em batidas de falta para dar a vitória ao time pernambucano
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press

A vitória com os gols marcados pelo meia-atacante deixa o Sport na terceira colocação, com 27 pontos. Já o Ceará fica com 17 pontos, em 12º lugar. Na próxima rodada, os pernambucanos recebem o Atlético-GO na sexta, às 21h50 (de Brasília), enquanto o time cearense visita o Avaí no mesmo dia, às 19h30.

O Sport começou o duelo em ritmo acelerado na noite desta terça e chegou a perder ótimas chances nos primeiros 15 minutos. Após a pressão dos donos da casa, o Ceará passou a dominar e conseguiu colocar uma bola na trave, além de ainda perder outras oportunidades. No entanto, quem saiu na frente foi mesmo o time pernambucano, com falta cobrada por Marcos Aurélio de muito longe, que desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Fernando Henrique.

Ainda antes do intervalo, o clube rubro-negro conseguiu marcar mais um, com o mesmo Marcos Aurélio e novamente de falta. Desta vez, contudo, o meia-atacante não precisou se aproveitar de nenhum desvio: a falta foi cobrada com perfeição no ângulo do goleiro do time cearense para aumentar a vantagem do Sport no duelo. 

Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ligado e com Lulinha. Inclusive, dos pés do ex-corintiano a equipe cearense conseguiu diminuir a vantagem, aos 5min. Os visitantes ainda contaram com a expulsão de Rithely aos 27min, mas não fizeram o suficiente para chegarem ao empate no confronto. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade