PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Com ligamento cruzado rompido, Assisinho desfalca o Ceará até 2016

25 mai 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Esta semana se iniciou com uma péssima notícia para os torcedores do Ceará. Artilheiro do time na temporada com 12 gols, Assisinho passou por exames nesta segunda-feira e o Departamento Médico do clube diagnosticou que ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. O atacante de 27 anos passará por cirurgia, cujo período de recuperação varia entre seis e oito meses, e ficará de fora do restante da temporada.

Assisinho sentiu fortes dores no joelho durante a derrota para o Paysandu, no último sábado, e teve de ser substituído. Após ter o rompimento do ligamento cruzado diagnosticado, o atacante passará por duas semanas de fisioterapia em preparação para o procedimento cirúrgico no joelho direito.

Com a transferência de Magno Alves para o Fluminense e a contusão de Assisinho, restam a Silas apenas três opções para o setor ofensivo do Vovô: William, Marinho e o jovem Robinho, de apenas 20 anos. O treinador lamentou a contusão do artilheiro do time na temporada, mas negou que o contratempo afete diretamente o desempenho da equipe.

"Estou chateado por não poder mais contar com um atleta que vinha em um bom momento, mas o rendimento da equipe não cairá. Ele é goleador e estava ajudando nossa equipe também na parte defensiva. É uma pena porque é um jogador que estava produzindo muito", comentou o técnico.

Silas terá pouco tempo para quebrar a cabeça e definir o ataque do Ceará sem Assisinho, uma vez que a equipe volta a campo pela Série B às 19 horas (de Brasília) desta terça-feira, contra o CRB, no Estádio Presidente Vargas.

Outro desfalque

O meia-atacante Marinho, que também teve de ser substituído no decorrer do duelo contra o Paysandu, também teve contusão diagnosticada, mas preocupa bem menos. O atleta sofreu estiramento na coxa e não entra em campo contra o CRB. Já o zagueiro Charles, que também saiu durante o jogo deste sábado, passou por tomografia nestá segunda-feira, e, como o resultado do exame foi normal, está liberado para voltar aos treinos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade