6 eventos ao vivo

Confortáveis no estadual, Ceará e Fortaleza focam na Copa do Nordeste

9 fev 2015
15h41

Mesmo sem fazer grandes partidas no início desta temporada, Ceará e Fortaleza se encontram em boas situações no Campeonato Cearense. O Leão do Pici venceu o Icasa no último sábado, assumiu a liderança do Grupo A1 e está perto de conseguir a classificação para a próxima fase. O Vozão empatou em 2 a 2 com o Guarani de Juazeiro, mas, mesmo assim, continua liderando o grupo A2 com folga e já esta classificado para a próxima fase. Agora, as duas equipes vão colocar o estadual de lado e focar na disputa da Copa do Nordeste.

Nesta terça-feira, às 22h45(de Brasília), o Tricolor de Aço recebe o Botafogo-PB no estádio Presidente Vargas e vai buscar a primeira vitória na competição após um empate na primeira rodada no clássico contra o Ceará.

O Fortaleza não começou bem a temporada, tanto que o trabalho do técnico Nedo Xavier começou a ser questionado pela torcida. Porém, o time está invicto a cinco partidas, tendo ganhado dois dos últimos três jogos. Além das vitórias, o Leão do Pici vem conseguindo fazer grandes atuações.

Por outro lado, enquanto o Fortaleza está em ascensão, o Ceará, que vinha sobrando no estadual, não jogou bem nas últimas duas partidas e ficou no empate. Mesmo assim, o Alvinegro de Porangabuçu está invicto a seis partidas.

Assim, nesta quarta-feira, às 22h20 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Vozão irá encarar, fora de casa, o River-PI em busca do primeiro triunfo na competição. O empate no último domingo contra o Guarani de Juazeiro não agradou os jogadores do clube, tanto que o reserva Ullian Correia pediu uma evolução da equipe para o duelo contra o Galo Carijó.

"Temos vencido, mas não convencendo. Temos que evoluir. Estamos errando muito, e não podemos continuar assim. Mas agora já estamos com foco no River. Vamos esquecer um pouco o Campeonato Cearense e buscar a vitória na quarta-feira (11), pois teremos um jogo muito difícil e temos que trazer os três pontos", afirmou Uillian Correia, que vem sendo utilizado como reserva, mas vem agradado o técnico Dado Cavalcanti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade