PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Cruzeiro leva sufoco, mas avança na Copinha; Sport elimina Mirassol

16 jan 2016 - 21h29
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma campanha fraca na Copa São Paulo, o Ceará precisava eliminar o Cruzeiro, neste sábado, para seguir na competição, mas não fez o suficiente para surpreender o time mineiro. Apesar de levar sufoco no final, a Raposa acabou vencendo a equipe nordestina por 2 a 1, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), e garantiu classificação para as quartas de final da Copinha.

Bem postado defensivamente, o Cruzeiro segurou muito bem a equipe do Ceará durante boa parte da partida e mostrou eficiência para abrir boa vantagem com gols de Thiago Souza e Rick Sena, um em cada tempo. O clube celeste, no entanto, quase se complicou e teve que se segurar no final da partida após Franklin diminuir para a equipe nordestina.

Invicto na competição, com cinco vitórias e um empate, o time mineiro enfrenta o Sport na próxima fase, enquanto que o Ceará dá adeus à competição, com três triunfos, um empate e duas derrotas.

O Jogo – O Cruzeiro começou melhor a partida e dominou as ações, criando duas ótimas oportunidades com o atacante Andrey. Na principal delas, o lateral Buiú, do Ceará, errou o corte e o jogador cruzeirense, de dentro da área, arrematou por cima.

Apesar das boas chances do time mineiro, o jogo apresentou um ritmo lento e bastante equilíbrio até a metade do primeiro tempo. Sem grande poder ofensivo para superar a defesa cruzeirense, o Ceará quase marcou em cobrança de escanteio, mas o atacante Caio César jogou de zagueiro e perdeu chance clara.

Passada a única chance do Ceará, o Cruzeiro seguiu pressionado e abriu o placar aos 32 minutos. O time mineiro puxou rápido contra-ataque, após falha da equipe adversária no meio campo, e a bola chegou para Dudu, que chamou seu marcador para dançar antes de finalizar forte. O goleiro espalmou, mas Thiago Souza aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O Cruzeiro segurou a vantagem no placar até o fim do primeiro tempo e, logo no começo da etapa complementar, fez o segundo. Com dois minutos, Rick Sena aproveitou falha da zaga cearense e bateu com categoria na saída do goleiro. Poucos minutos após marcar, o atacante cruzeirense quase marcou novamente em duas oportunidades, mas o goleiro Esaú foi bem, fazendo belas defesas.

Na sequência da partida, o arqueiro do Ceará seguiu impedindo um prejuízo maior no placar, enquanto que os atacantes da equipe alvinegra seguiam sem finalizar, apesar de rondar a área cruzeirense. Após vários ataques infrutíferos, Rafinha bateu com perigo, assustando o goleiro Lucão.

O lance animou o Ceará que diminuiu, aos 34 minutos, com Franklin, que limpou o zagueiro e tirou bem do goleiro. No lance seguinte, o autor do gol da equipe cearense quase empatou em chute que passou tirando tinta da trave. No final da partida, o time nordestino foi todo para frente, mas acabou parando no ferrolho defensivo armado pelo Cruzeiro.

Sport dispensa regulamento e elimina o Mirassol

O Sport nem precisava vencer, mas acabou ganhando, de virada, do Mirassol por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e sacramentou a sua classificação para as quartas de final da Copa São Paulo. Time de melhor campanha dentre os clubes que ainda brigavam por uma vaga na próxima fase da Copinha, a equipe pernambucana podia perder o confronto deste sábado que ainda assim avançava na competição.

A equipe nordestina até que começou a partida em desvantagem no placar, após Murilo abrir o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo para o Mirassol. Contudo, na etapa complementar, o Sport deixou de lado o regulamento e aproveitou o recuo defensivo do adversário para conseguir a virada em apenas seis minutos. Erick, em bela cobrança de falta aos 15, e Fábio Carvalho, aos 21 minutos, após falha incrível do zagueiro Mica, marcaram os gols do Leão da Ilha.

Com o resultado, o Sport se mantém 100% na Copa São Paulo e pega o Cruzeiro nas quartas de final. O Mirassol está fora da competição, já que não possui a melhor campanha dentre os clubes já eliminados na quarta fase da Copinha. O time paulista se despede do torneio com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade