PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Em crise, Ceará prioriza Série B e manda time misto contra Tupi

21 jul 2015 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Após um empate sem gols na última semana, Tupi e Ceará voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. As duas equipes se encontram nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Mário Heleno, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. A equipe que sair vitoriosa do duelo leva consigo a classificação para as oitavas de final.

Para o confronto, o Ceará deve mandar um time misto, mantendo formação similar a do jogo de ida, no estádio Presidente Vargas. Oito atletas da base do clube foram relacionados para a partida, sendo que três deles treinaram entre os titulares. Os laterais Buiú e Sanchez já vinham sendo utilizados com certa regularidade, mas o volante Raul, do sub-20 do Ceará, foi novidade nas atividades da equipe.

A opção de utilizar os jogadores da base se dá pela necessidade de poupar atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, com apenas uma vitória, o time está preocupado com o duelo diante do Mogi Mirim, no sábado. O jogo pode abrir uma sequência de resultados favoráveis ao Vôzão, que busca escapar da situação de rebaixamento. De acordo com o próprio presidente do clube, Evandro Leitão, a competição de pontos corridos é prioridade no planejamento dos cearenses.

"Não temos time para jogar uma competição, imagine duas.Nossa preocupação não é Copa do Brasil e nem Copa Sul-Americana, nossa prioridade é a Série B. Vamos entrar nessas competições com o time reserva, ou seja lá como vocês chamam. O que vier dessas duas competições será lucro", afirmou em entrevista à rádio O Povo/CBN.

O time do Ceará viajou a Juiz de Fora nesta terça-feira e não deve ter tempo de treinar na cidade mineira. Assim, a equipe deve manter o que já foi combinado nos últimos treinos, com Fernandinho deslocado da lateral esquerda para o meio, atuando ao lado de Roger Gaúcho. Outra modificação do técnico Geninho foi colocar Siloé como dupla ofensiva junto de Wescley.

O Tupi, por sua vez, segue em boa fase na Série C. Vice-líder no Grupo B, a equipe viu sua primeira derrota na competição diante do Londrina, no último sábado. Agora, pela Copa do Brasil, precisa de ao menos uma vitória simples para conseguir uma vaga nas oitavas de final.

Na derrota do fim de semana, o Galo Carijó não pôde contar com quatro titulares, todos vetados pelo departamento médico: Jataí, Vinícius Kiss, Kaio Wilker e Daniel Morais. Embora Kiss e Jataí já sejam peças descartadas pelo técnico Leston Júnior, com lesões de longo tempo de recuperação, o treinador espera ter o retorno de Wilker e Daniel entre os jogadores relacionados para o confronto. Morais se recupera de dores na região do púbis, enquanto Wilker apresentou problemas no joelho.

"Eu não sei nem se vão jogar na quarta-feira. O Daniel ainda sente dor. Ele faz quatro, cinco períodos de trabalho por dia para tentar se recuperar. Só não podemos fazer loucuras. Tomara que consigamos, pelo menos um deles", comentou Leston Júnior sobre a possibilidade de ter um dos dois atletas entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

TUPI-MG x CEARÁ

Local: Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG)

Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (CBF-1/RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (ASP-Fifa/RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-1/RJ)

TUPI-MG: Glaysson; Osmar, Fabrício Soares, Leandro Euzébio e Bruno Ré; Genalvo, Filipe Alves, Carlos Renato, Kaio Wilker (Marco Goiano) e Ygor; Daniel Morais (Bruno Aquino)

Técnico: Leston Júnior

CEARÁ: Luís Carlos; Buiú, Charles, Carlão e Sanchez; João Marcos, Raul, Roger Gaúcho e Fernandinho; Siloé e Wescley

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade