PUBLICIDADE

Ex-Macaé, Marcelo Cabo assume Ceará após demissão de Geninho

3 ago 2015 - 13h00
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Ceará agiu rápido e já anunciou o substituto para Geninho, demitido no último domingo. O novo técnico alvinegro é Marcelo Cabo, 48 anos, que deixou o Macaé-RJ para assumir a missão de tirar o atual campeão da Copa do Nordeste da zona do rebaixamento na Série B.

O Ceará ocupa a última posição na tabela de classificação e decepciona. Após Silas e Geninho, o último com uma passagem de apenas um mês, a diretoria optou por contratar Marcelo Cabo que estava à frente do Macaé-RJ, oitavo colocado na tabela.

Marcelo Cabo se destacou no início da Série B no comando do Macaé-RJ
Marcelo Cabo se destacou no início da Série B no comando do Macaé-RJ
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

O novo treinador alvinegro tem experiência no futebol árabe e trabalhou como observador de Dunga na Copa do Mundo de 2010. Para Cabo, será fundamental perceber quais motivos levam o Ceará a fazer uma campanha tão ruim para depois iniciar a estratégia de recuperação. “A primeira coisa que a gente precisa fazer é detectar o que aconteceu para o clube estar nesse momento e tentar reverter o quadro o mais rápido possível”, frisou.

Marcelo Cabo elogiou o elenco do Ceará e acredita que poderá fazer um bom trabalho para tirar o clube cearense da zona da degola. O novo treinador explicou que o fato de vir de um clube envolvido na Série B facilita para conhecer bem o elenco que vai passar a trabalhar.

“Como eu iria enfrentar o Ceará daqui três rodadas já tínhamos a equipe toda mapeada. Não teremos dificuldades em estabelecer uma filosofia de trabalho mediante a qualidade de cada atleta”, frisou.

O auxiliar técnico Rodolfo Oliveira e o preparador físico Gustavo Araújo integram a comissão técnica de Marcelo Cabo.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade