PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Lulinha decide, Ceará bate Icasa no Castelão e ainda sonha com o G-4

1 out 2013 - 22h11
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

A campanha irregular do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro não é o suficiente para desanimar o torcedor alvinegro, que sonha com o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. Para se aproximar do G-4, no entanto, o Vozão precisava vencer o Icasa, adversário direto na briga pelas primeiras posições, no confronto cearense desta terça-feira, no Castelão, e cumpriu sua missão. Em uma partida bastante truncada, a vitória magra por 1 a 0 foi o suficiente para alimentar a esperança do Ceará.

Depois de um jogo bastante violento no primeiro tempo, o Vozão conseguiu marcar apenas na volta do intervalo. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Lulinha aproveitou o rebote na área e completou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo cearense.

Com a vitória, o Ceará abre a 26ª rodada ganhando três posições, chegando ao sétimo lugar, com 38 pontos marcados. O Icasa, por sua vez, faz campanha bastante parecida e perde a chance de se aproximar do G-4. No sexto posto, o Verdão do Cariri tem apenas um ponto a mais.

Em busca da recuperação na Série B, o Icasa volta a entrar em campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Guaratinguetá, no Estádio Romeirão. Um dia depois, o Ceará tenta embalar na competição para ver o G-4 ainda mais perto. Às 16h20, o Vozão visita o ASA, no Municipal de Arapiraca.O jogo - Ainda com o sonho de conquistar o acesso, o Ceará precisava da vitória de qualquer maneira nesta terça-feira, no duelo cearense da rodada, mas o Icasa, mais perto do G-4, logo mostrou que o Vozão não teria vida fácil. O time alvinegro ainda tentou pressionar nos minutos iniciais, mas o primeiro tempo ficou marcado por jogadas mais violentas, que resultaram em duas expulsões.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, jogadores dos dois times se desentenderam no meio de campo e o árbitro tentou acalmar os ânimos ao distribuir cartões amarelos. Desta forma, Mota e Rogerinho receberam pelo lado do Ceará, enquanto Naylhor foi advertido no Icasa.

Após o lance, a partida ficou menos movimentada, mais truncada no meio de campo, e sobraram lances ríspidos dos dois lados. O Ceará ainda tentou chegar com perigo ao ataque, mas o Icasa, que deixou claro sua proposta de segurar a igualdade, marcava bem.

Assim o cenário ficou perfeito para irritar os jogadores, que voltaram a trocar empurrões aos 32 minutos. Desta vez, a arbitragem foi mais rígida, aproveitou que dois envolvidos já tinham sido advertidos com o cartão amarelo e expulsão um de cada lado: Rogerinho, do Ceará, e Luiz Otávio, do Icasa, foram para os vestiários mais cedo.

Ainda no primeiro tempo, o Ceará ensaiou uma pressão sobre o Icasa e teve duas chances seguidas de chegar ao intervalo com a vantagem no placar. O time alvinegro, no entanto, foi recompensado no início da etapa complementar. Aos cinco, Ricardinho cobrou falta de longe, João Ricardo não foi bem no lance, espalmou para o meio da área e Lulinha apareceu para colocar o Vozão à frente do placar.

Depois de passar o jogo administrando o placar, priorizando os lances truncados no meio de campo, o Icasa tentou sair para o ataque na etapa complementar, mas não mostrou poder de reação. Sidney Morais gastou suas alterações, tentou dar cara nova ao Verdão do Cariri, porém foi em vão. O Ceará seguiu melhor e garantiu a vitória para ainda sonhar com um acesso à elite do futebol brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade