2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Márcio Careca não desiste de acesso, mas vê missão do Ceará difícil

25 set 2012
16h54

Apesar de ter visto a distância para o G-4 aumentar com a derrota para o Atlético-PR, o Ceará não abandonou as esperanças para o acesso à Série A em 2013.

Márcio Careca, lateral esquerdo autor do gol da equipe no sábado, reconhece a dificuldade com os oito pontos de vantagem do São Caetano, quarto colocado, mas não joga a toalha.

"Nós não podemos desistir nunca. Ainda temos 12 jogos, seis em casa e seis fora, para que nós possamos alcançar o nosso objetivo. É difícil, mas eu tenho que certeza que, a cada jogo, vamos diminuir essa distância e entrar no G-4 na hora certa", garantiu.

Sétimo colocado - a melhor posição do clube na Série B - desde a 24ª rodada, o Ceará lutou contra a zona de rebaixamento no início do Campeonato, mas reagiu e subiu na tabela. Careca lamenta a derrota para o Atlético-PR, que colocou fim a uma série invicta de seis jogos do time de Fortaleza.

"Sabíamos que poderíamos ter ido lá e somado pontos. Foi mais um confronto direto, com uma equipe que vem fortalecida na competição, que está à beira do G-4...", comentou.

O Ceará tem 41 pontos conquistados e precisa tirar a diferença de oito pontos para o São Caetano, primeiro na zona de acesso. Joinville, com 44 pontos, e Atlético-PR, 46, se colocam entre a equipe cearense e o retorno à Série A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade