0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Mota não sente dores e deve reforçar Ceará no duelo deste sábado

28 set 2012
18h55

O técnico PC Gusmão não precisará fazer uma alteração emergencial no ataque do Ceará. O centroavante Mota trabalhou normalmente nesta sexta-feira e não sentiu dores na coxa. Praticamente liberado pelo departamento médico, o atleta deverá estar presente no time titular que buscará a vitória contra o Ipatinga, neste sábado, no Presidente Vargas.

Mota deverá ser titular ao lado de Magno Alves e Robert
Mota deverá ser titular ao lado de Magno Alves e Robert
Foto: LC Moreira / Lancepress!

A tendência é que o jogador apareça em um triângulo ofensivo com Robert e Magno Alves. Com a necessidade de somar pontos para chegar ao G-4, o Ceará poderá ir a campo com um ousado 4-3-3. Além de contar com uma postura mais ofensiva, o clube terá o seu favor a frágil defesa do Ipatinga. Os mineiros já sofreram 54 gols neste Brasileiro da Série B e aparecem na última colocação do torneio nacional.

É com este pensamento em mente que o Ceará espera ir a campo para superar os obstáculos e conquistar mais um triunfo na competição. A equipe aparece na sétima colocação, com 41 pontos conquistados, e ainda precisa tirar uma boa vantagem aberta pelo São Caetano. O clube do ABC paulista é o quarto colocado na tabela de classificação e contabiliza 49 pontos até o momento.

"O Ceará já desperdiçou todos os pontos que poderia desperdiçar e, daqui pra frente, o único pensamento do grupo é vencer os seus compromissos. Não podemos mais dar mole, principalmente em casa. Então, vamos respeitar o adversário, mas lutaremos pelos três pontos com muita garra e determinação", bradou o experiente goleiro Fernando Henrique.

A partida entre Ceará e Ipatinga será realizada no horário das 21 horas (de Brasília). O confronto, válido pela 27ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, fez com que PC Gusmão relacionasse 19 atletas. A novidade ficou por conta do meia Thiaguinho, que foi incluído de última hora na lista para suprir qualquer problema apresentado pelo atacante Mota.

Confira a lista com os 19 jogadores relacionados para o confronto deste sábado:

Goleiros: Fernando Henrique e Dionantan.
Laterais: Apodi, Márcio Careca e Paulo Sérgio.
Zagueiros: Thiego, Daniel Marquese Luizão.
Volantes: João Marcos, Eusébio, Jardel e Robston.
Meias: Magno e Thiaguinho.
Atacantes: Mota, Itamar, Robert, Misael e Magno Alves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade