PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia vence na Fonte Nova e deixa Ceará na vice-lanterna

13 jun 2015 - 18h41
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia se vingou do Ceará pela derrota na final da Copa do Nordeste e venceu o Alvinegro por 1 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do argentino Maxi Biancucchi na Arena Fonte Nova complicou ainda mais a situação do Vovô, que se tornou o vice-lanterna da competição.

Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço se aproximou mais das quatro primeiras colocações da tabela, onde tem 14 pontos acumulados. Os cearenses, por sua vez, caíram para a 19ª posição, com apenas quatro somados.

Pela oitava rodada, o Bahia tem compromisso marcado com o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira. Já o Ceará enfrenta o Santa Cruz no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), às 16h30 (de Brasília) do sábado.

A primeira chance de perigo real da partida ocorreu aos 15 minutos, sendo protagonizada pelo Alvinegro. Ricardinho arriscou chute de longa distância, a bola desviou, mas o goleiro Douglas Pires conseguiu fazer boa defesa e colocar para escanteio. Na cobrança, Gilvan cabeceou para dentro das redes, mas o tento foi corretamente anulado por impedimento.

A equipe tricolor respondeu com 23 jogados. Após boa tabela entre Marlon e Kieza, o atacante chutou para o arqueiro Tiago trabalhar bem e afastar o perigo com o pé. Aos 27, Tiago Real recebeu passe na ponta direita e cruzou. A bola bateu em Gilvan e quase entrou na meta.

O Ceará voltou a ameaçar aos 36 minutos, quando teve a melhor chance do primeiro tempo. Vinícius recebeu passe de Roger Gaúcho e chutou para grande defesa de Douglas Pires, evitando o gol adversário.

A segunda etapa começou emocionante. Logo no primeiro minuto, Kieza ficou com sobra e bateu para o gol, mas Gilvan apareceu para salvar em cima da linha. Aos oito, o atacante pegou rebote e finalizou para a fora, com desvio na zaga.

O Bahia conseguiu finalmente abrir o placar aos 14 minutos. Pittoni cruzou para a área, a zaga alvinegra saiu atrasada e deu condições para Maxi Biancucchi cabecear e balançar as redes da Arena Fonte Nova.

O argentino voltou a assustar com 24 marcados no relógio. O atacante fez bela jogada pelo lado direito, driblou dois marcadores e concluiu para boa defesa de Tiago. Aos 33, ele tocou para Tony mandar por cima do gol.

O Vovô teve duas boas oportunidades para igualar o placar no final do segundo tempo, ambas com o atacante Marinho, mas em chutes que passaram apenas perto da baliza defendida por Douglas Pires.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 13 de junho de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)

Cartões amarelos: Titi (Bahia), Buiú (Ceará), Léo Gamalho (Bahia)

Gols:

BAHIA: Maxi Biancucchi, aos 14min do 2º tempo

BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Yuri); Wilson Pittoni, Tiago Real, Bruno Paulista e Rômulo (Léo Gamalho); Maxi Biancucchi (Feijão) e Kieza

Técnico: Sérgio Soares

CEARÁ: Tiago; Buiú (Roniery), Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição (Wescley), Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius (Rodrigo Silva)

Técnico: Silas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade