PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Santos perde do Ceará e é primeiro grande paulista fora da Copinha

O Santos não conseguiu furar o bloqueio do Ceará e depois mostrou uma péssima pontaria na disputa de pênaltis

9 jan 2016 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos é o primeiro grande clube paulista eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem empolgar durante toda a competição, o Peixe fez mais um jogo ruim diante do Ceará, neste sábado, em duelo disputado na cidade de Araraquara, e deu adeus à competição. Empate sem gols no tempo normal e derrota por 3 a 2 na cobrança dos pênaltis.

Na próxima fase, os meninos da capital cearense vão encarar a equipe do Joinville, que mais cedo derrotou o Confiança por 3 a 1, em partida disputada na cidade de Porto Ferreira. Ainda não há definição sobre a data e local do confronto.

O primeiro tempo começou agitado e, não fosse por um erro de arbitragem, poderia ter dado uma toada diferente ao restante da partida. Logo aos nove minutos, Caio cobrou falta pelo lado direito e levantou bola na área. Patrick, na mesma linha da zaga na hora do passe, chegou anes do goleiro Esaú e cabeceou para o gol vazio. O auxiliar, no entanto, anotou impedimento erradamente.

Sofrendo muito para criar jogadas, o time do Santos mostrou-se completamente refém das iniciativas de Caio, camisa 10 com bom passe, mas pouco dinâmico em alguns momentos. Os lances de maior perigo da equipe saíram todos e bolas paradas, quase sempre ajudados pela defesa cearense. Sem conseguir cortar a maioria dos cruzamentos, os nordestinos viam a bola passar diversas vezes na área.

O melhor lance com bola rolando nos primeiros 45 minutos foi de Matheus Oliveira. Aos 30 minutos, após carregar a bola pelo lado direito, arriscou chute de perna esquerda, no canto direito do gol de Esaú. O goleiro pulou um pouco atrasado, mas conseguiu tocar na redonda, que ainda bateu na trave antes de se perder pela linha de fundo.

Na etapa final, temendo levar o resultado para os pênaltis, o Peixe resolveu sair mais para o ataque. Guilherme Nunes entrou para dar mais mobilidade ao ataque, mas de nada adiantou. No desespero, o Peixe ainda chegou a ameaçar a meta adversária nos escanteios. Não mostrou, porém, a qualidade necessária para evitar as penalidades.

Na disputa, Caio abriu batendo mal, mas vencendo o goleiro, que espalmou para dentro. Raul, do Ceará, converteu facilmente. Matheus Olveira e Bruno Leonardo, pelo Santos, e Lucas, pelo Vozão perderam, enquanto Jean Carlos foi bem e pôs o time de Fortaleza na frente. Na sequência, porém, o santista Sabino fez e João Vitor voltou a brilhar, pegando a batida de Rômulo.

Quando tudo parecia ter melhorado para o Peixe, no entanto, Mateus Augusto, o craque da equipe, isolou a cobrança e deixou o Ceará em condições de fechar a classificação. Arthur Cabral, esbanjando confiança, caminhou para a bola, esperou a definição de João Vitor e só deslocou o goleiro, assegurando a vaga para o Vozão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade