0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Sem ambições, Ceará perde João Marcos e Luizão lesionados

24 out 2012
21h07
atualizado às 21h33

Depois de ser derrotado em casa pelo Paraná Clube por 1 a 0, o Ceará viu a distância para o G-4 da Série B do Campeonato aumentar para 14 pontos, mesma distância para a zona de rebaixamento. Mesmo sem muitos objetivos na competição nacional, o Vovô lamenta perder Luizão e João Marcos para as próximas rodadas.

Com dores na coxa esquerda, o volante será poupado da partida diante do Boa Esporte, em Minas Gerais, nesta sexta-feira e já começou tratamento intensivo para voltar ao time de Paulo César Gusmão na 34ª rodada, no confronto com o Avaí, no Presidente Vargas. A situação mais grave, no entanto, é a do zagueiro Luizão. Devido a um estiramento de grau 2 na coxa, o defensor deverá ficar entregue ao departamento médico do clube cearense por duas semanas.

Outra ausência garantida na equipe titular é o lateral direito Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota da última terça-feira e cumprirá suspensão automática. Expulso contra os paranistas, o meia Leandro Chaves também é desfalque certo, bem como o goleiro Fernando Henrique, que sentiu febre e precisou viajar para resolver problemas particulares.

Recomeço - Operado na última segunda-feira para o tratamento de uma osteíte púbica (pubalgia crônica), o jovem atacante Romário já deixou o hospital e tem prazo de retorno estimado em seis semanas. Destaque alvinegro nas primeiras rodadas da Série B, a revelação cearense está afastada dos gramados desde o mês de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade