PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Sem vencer há três jogos, Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam no PV

5 jun 2015 - 17h11
(atualizado em 6/6/2015 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Ceará e Sampaio Corrêa colocam seus jejuns à prova às 16h30 (de Brasília) neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Os dois times estão há três rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e buscam a reação para se aproximarem da zona de acesso para a elite do futebol nacional.

A pior fase é do Ceará. O campeão da Copa do Nordeste somou apenas quatro pontos em cinco rodadas e, depois de perder do Náutico em Pernambuco, na terça-feira, a sede do clube apareceu com as pichações "Diretoria incompetente" e "Acabou a paz", mas a equipe usou as redes sociais para incentivar a campanha "#CearáEstamosContigo", afim de trazer paz aos trabalhos.

"Ficamos muito mais tranquilos e contentes, até porque tivemos uma conversa com parte da torcida, mas o importante é que continuemos juntos. Em nome de todo o elenco do Ceará, quero agradecer o apoio de todos os torcedores. O Ceará é muito grande pra recuar diante de qualquer tropeço", discursou o técnico Silas Pereira, à beira da zona de rebaixamento.Em campo, o zagueiro Charles e o meia-atacante Marinho voltam ao time, enquanto Vinicius e o recém-contratado Roger Gaúcho disputam uma vaga na frente. O veterano centroavante William não foi nem relacionado e Tiago continua no gol, já que Luís Carlos ainda se recupera de uma virose.

Embora também não vença há três rodadas, o Sampaio Corrêa somou oito pontos e começou a sexta rodada a dois pontos da faixa da tabela que dá vaga na Série A de 2016. O técnico Léo Condé se animou com a atuação de terça-feira, apesar da derrota por 1 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, e admite querer se aproveitar do momento do Ceará."Esperamos um jogo difícil. O Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste, tem uma boa equipe, o Silas já está há um bom tempo lá e conhece os jogadores. Mas eles não iniciaram tão bem a Série B e temos que tirar proveito desse momento de instabilidade deles", avisou o treinador.

Para a partida, o lateral direito Daniel Damião e o atacante Pimentinha, recuperados de problemas musculares, e o veterano centroavante Robert, que estava com virose, voltam ao time nos lugares de Marcelinho, Nadson e Jheymi, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 6 de junho de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: José Maria de Lucena Netto e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)

CEARÁ: Tiago; Roniery, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Marinho; Vinicius (Roger Gaúcho) e Rodrigo Silva

Técnico: Silas Pereira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edvânio e Wilian Simões; Moisés Ribeiro, Diones e Válber; Edgar, Pimentinha e Robert

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade