PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Volante rescinde com a Ponte Preta e negocia com o Ceará

30 jul 2013 - 13h18
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Xaves estava na Ponte Preta desde 2011
Xaves estava na Ponte Preta desde 2011
Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress / Divulgação

Conforme o executivo de futebol Ocimar Bolicenho antecipou há algumas semanas, a Ponte Preta vem enxugando, aos poucos, seu elenco. Nesta terça-feira, a diretoria rescindiu o contrato com o volante Xaves, que tinha vínculo até o fim do ano e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani. A expectativa é que o jogador acerte com o Ceará para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado pela Ponte Preta em 2011, Xaves fez parte do elenco que conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Ao longo das três temporadas no clube, porém, ficou mais tempo no banco de reservas do que em campo. Perdeu espaço com a recém-contratação de Fernando Bob e acabou entrando em um acordo com a diretoria alvinegra.

Para a posição de volante, Paulo Cesar Carpegiani conta com oito opções: Baraka, Fernando Bob, Fernando, Paulo Roberto, Magal, Alef, Sandrinho e Ferrugem - está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e só volta no segundo turno do Brasileiro. Esse era um dos setores que mais preocupavam a comissão técnica. Baraka é titular absoluto e o treinador ainda estava em busca de um 2º volante. Fernando, Paulo Roberto e Magal foram testados, mas não agradaram.

Xaves tem 27 anos e foi revelado nas categorias de base do Paraná, onde acabou se destacando entre 2006 e 2007 até ser contratado pelo Atlético-MG. Não teve muitas oportunidades no clube mineiro e ficou apenas um ano, passando depois por Ipatinga (hoje Betim), Ituano, Avaí, Boavista e Duque de Caxias.

Antes de Xaves, a diretoria também havia acertado a saída de Roger Gaúcho. Contratado junto ao Mogi Mirim depois do Campeonato Paulista, o meia não conseguiu repetir as boas atuações e acabou sendo emprestado ao Albirex Niigata-JAP, por 350 mil dólares, até o meio do ano que vem. Outros jogadores ainda podem deixar a Ponte Preta.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade