PUBLICIDADE

Centro de treinamento da Alemanha não parece um hospital, diz técnico Loew

26 mai 2014 - 11h11
Compartilhar

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, rejeitou nesta segunda-feira as insinuações de que o centro de treinamento da equipe antes da Copa do Mundo se pareça com um hospital, por causa do grande número de jogadores com lesões, incluindo o capitão Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger. Ele afirmou que os jogadores estarão recuperados "dentro de dias".

Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, durante coletiva de imprensa em St. Martin, no norte da Itália.  Loew, rejeitou nesta segunda-feira as insinuações de que o centro de treinamento da equipe antes da Copa do Mundo se pareça com um hospital, por causa do grande número de jogadores com lesões, incluindo o capitão Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger. 26/05/2014.
Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, durante coletiva de imprensa em St. Martin, no norte da Itália. Loew, rejeitou nesta segunda-feira as insinuações de que o centro de treinamento da equipe antes da Copa do Mundo se pareça com um hospital, por causa do grande número de jogadores com lesões, incluindo o capitão Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger. 26/05/2014.
Foto: Ina Fassbender / Reuters

Lahm e o goleiro Manuel Neuer estão se recuperando de lesões e ainda têm de começar a treinar, enquanto o craque Schweinsteiger e o zagueiro Marcel Schmelzer treinam sozinhos no centro de treinamento no norte da Itália.

O meia Sami Khedira voltou recentemente à ação depois de seis meses fora dos campos devido a lesões.

"(Quando você) vê as reportagens poderia pensar que aqui estamos em um hospital, mas não é o caso", disse ele a jornalistas em sua primeira entrevista coletiva desde a chegada da equipe na semana passada aos Alpes italianos para um treinamento de 10 dias.

"Os jogadores estão trabalhando muito bem e no momento estou muito satisfeito. Alguns ainda estão lesionados e não podem treinar plenamente com a equipe, mas todos eles estão treinando individualmente e estou muito confiante de que vai dar certo."

A Alemanha enfrenta Gana, Portugal e Estados Unidos no Grupo G, e está ansiosa para acabar com um jejum de 18 anos sem títulos. Loew disse que tudo estaria pronto para a Copa no Brasil no próximo mês.

O técnico disse que jogadores como Lahm, Schweinsteiger e Neuer não serão muito afetados por perder alguns dias de treino.

"Consideramos que todos eles vão estar totalmente recuperados dentro de dias", disse o técnico de 54 anos enquanto tomava um café expresso.

"É nisso que eles estão trabalhando. De acordo com o nosso departamento médico, todas essas lesões são de curto prazo e não vejo nenhum problema."

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade