0

César Cielo competirá por clube de Piracicaba em 2013

28 mar 2013
17h25
atualizado às 17h57
  • separator
  • 0
  • comentários

César Cielo competirá pelo Clube de Campo de Piracicaba (CCP) em 2013. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo em sua edição desta quinta-feira. O nadador foi contratado através de uma parceria entre a prefeitura local e empresas da cidade.

Campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim 2008, Cielo estava sem clube desde o fim do departamento de natação profissional do Flamengo, no início desta temporada.

O nadador estudou diversas possibilidades e optou por atuar por um clube próximo de sua cidade natal. Santa Bárbara d'Oeste fica a apenas 27 km de Piracicaba.

"César Cielo está inscrito pelo CCP na Federação Aquática Paulista. Porém, seu contrato ainda não foi assinado e está em negociação. Realmente, há uma proximidade com o atleta, mas, ainda não há detalhes", afirmou o clube, por meio de uma nota oficial.

O CCP foi um dos primeiros locais de treino da carreira de Cielo. Ele praticou a natação no clube até 2000, quando partiu para o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. O anúncio oficial da contratação ocorrerá apenas na próxima semana.

O prazo para inscrições no Troféu Maria Lenk - seletiva brasileira para o Mundial de Barcelona (ESP) - vai até o dia 2 de abril. Este foi um fator que apressou as negociações de Cielo para se vincular a um novo clube.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade