PUBLICIDADE

Cesar Cielo leva mais um ouro no revezamento pelo Flamengo

17 dez 2011 - 13h15
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

Cesar Cielo abriu o revezamento 4x50 m livre para dar ao Flamengo, junto com os companheiros João De Lucca, Nicholas dos Santos e Henrique Rodrigues, mais uma medalha de ouro no Brasileiro Sênior de natação, neste sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

» Veja conquistas amorosas dos atletas que podem brilhar em Londres

» Confira os brasileiros que já garantiram vaga nos Jogos de Londres

A equipe do revezamento 4x50 m livre completou a prova em 1min28s71 - Cielo abriu a prova, com 21s58. O Pinheiros levou a medalha de prata, com 1min29s49, e o Minas, a de bronze, com 1min31s33.

Cesar Cielo venceu também os 100 m livre no Brasileiro Sênior e no Open. Ainda levou mais dois ouros no Brasileiro Sênior, nos 50 m livre e no revezamento 4x100 m livre, com a equipe do Flamengo.

"Nossa, foi o tempo que eu fiz no Pan", comemorou Cielo, ao ver que tinha nadado os primeiros 50 m livre do revezamento em 21s58. "Entre todos os tempos do ano nos 50 m livre, tenho as quatro ou as cinco melhores marcas. Nossa, muito bom. Também foi bom o Flamengo ganhar o revezamento com essa facilidade. Mostrou que acertamos quando decidimos focar no Brasileiro Sênior", disse Cielo.

O velocista informou que só vai retomar a disputa dos 50 m borboleta, que não é prova olímpica, em 2013, depois dos Jogos Olímpicos de Londres. Para ele, os Jogos Pan-Americanos e a competição no Rio o levaram a voltar à disputa dos 100 m livre. "Estou muito confortável com os 100 m livre. Saí do Pan confiante".

Em 2012, a única data marcada no calendário de Cielo será a dos Jogos Olímpicos de Londres - para ele, não vão existir carnaval, feriados ou folga. "Para mim, o ano já virou em novembro, quando faltavam sete meses para a Olimpíada. Estou mais ousado, mais confiante".

Cesar Cielo ainda confirmou que pretende continuar no Flamengo em 2012. "O contrato vence agora, mas tenho uma relação muito boa com a Patrícia (Amorim, presidente do clube) e não me preocupa essa renovação de contrato. No ano passado, renovamos em fevereiro e não vou mudar de clube em ano olímpico. Acho que vou ficar mais alguns anos por aqui".

No balanço de 2011 disse que superar dificuldades fez com que crescesse, ganhasse experiência. "Quando as coisas acontecem, você não consegue ver nada além do buraco, mas o bom é tirar experiência disso. Deus trabalha como se fosse um ferreiro para lapidar a gente. Depois de tudo o que aconteceu, me sinto mais perigoso, mais preparado e motivado".

Cielo venceu as duas provas de revezamento que disputou com o Flamengo
Cielo venceu as duas provas de revezamento que disputou com o Flamengo
Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade