PUBLICIDADE

Cesar Cielo quer disputar o revezamento na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro

7 ago 2013 - 15h10
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

Campeão mundial dos 50m borboleta e dos 50m livre no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona (ESP), na última semana, Cesar Cielo não pensa em acrescentar novas provas para as próximas edições da competição. Mesmo assim, uma coisa é certa: ele pretende nadar o revezamento 4x100m na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

- Ainda não conversamos oficialmente sobre isso. Dentro da agenda e pelo sucesso que tivemos, dificilmente vamos mudar algo no Mundial. Nosso objetivo no treinamento é voltar a ficar 100%. Se der para encaixar os 100m livre e eu quiser nadar, vamos adicionar. Em algumas competições dá para desafiar para ter uma competitividade alta e vamos trabalhar mais provas. Mas para o Mundial, provavelmente vou ficar só com essas duas. 100m livre só em revezamento mesmo inicialmente - afirmou o nadador.

Ao ser questionado sobre os resultados do Brasil em Barcelona, o brasileiro fez elogios ao time feminino e masculino.

- Algumas provas não tem na Olimpíada, uma delas é os 50m borboleta. Dentro da parte de competividade, a natação tem evoluido, temos visto os atletas mais preparados, principalmente no masculino. O feminino conseguiu o primeiro passo ao nadar bem o Mundial. Já falava isso em 2008, 2009. O Mundial é a hora que precisamos fazer o que a gente já fez anteriormente. Repetir a melhor performance já é suficiente para muita coisa. O Brasil teve uma evolução feminina. Já a Seleção masculina tem feito finais legais. Vejo evolução no grupo também. Temos um time jovem - analisou Cielo.

- Pretendo estar no revezamento 4x100m em 2016. Temos muita coisa a evoluir até lá. Com calma, temos tudo para fazermos nossa melhor campanha em 2016 - completou o nadador.

Cielo ainda admitiu não 100% após passar por uma cirurgia nos dois joelhos em setembro do ano passado. Apesar de ter ficado satisfeito com seu desempenho no Mundial, principalmente com o que apresentou durante as provas, ele acredita que pode melhorar a saída do bloco e o início das provas.

- O objetivo é melhorar a explosão (na largada). A velocidade tem de continuar. Espero que com o passar do tempo eu possa ter mais firmeza nos joelhos. Espero que tenha um treino sem limitação - avaliou o brasileiro.

- Ele ainda não está 100% na parte de força. Temos de trabalhar um pouco a saída - afirmou o técnico do medalhista, Scott Goodrich.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade