PUBLICIDADE

Chamado de "macaco", atleta australiano tira fã de 13 anos de estádio

27 mai 2013 - 09h22
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em meio a jogo, Adam Goodes ouviu ofensa de torcedora; imediatamente, apontou adolescente, que foi identificada e tirada das arquibancadas</p>
Em meio a jogo, Adam Goodes ouviu ofensa de torcedora; imediatamente, apontou adolescente, que foi identificada e tirada das arquibancadas
Foto: Getty Images

Um jogador de futebol australiano, esporte que mistura características de rúgbi, futebol, futebol americano e futebol gaélico, denunciou nesta sexta-feira uma ofensa racista de uma torcedora de 13 anos em meio a uma partida.

Adam Goodes, atleta do Sydney Swans, foi chamado de “macaco” pela torcedora durante partida em Melbourne contra o Collingwood Magpies. De origem aborígene, Goodes apontou a garota aos seguranças do estádio, que imediatamente a retiraram das arquibancadas.

“Chegar à beirada do campo e ouvir uma garota de 13 anos te chamar de macaco – e não é a primeira vez que me chamam de algo parecido – é um insulto”, disse ele à rede de notícias australiana ABC. Segundo os policiais de Melbourne, a adolescente foi ouvida por duas horas a respeito do incidente, mas liberada.

O jogador ainda tentou isentar a torcedora. “O racism tem um rosto, e é o de uma garota de 13 anos. Mas não é culpa dela”, disse Goodes ao jornal Melbourne Herald Sun. “Aquilo me magoou profundamente. Quando me virei e vi aquele rosto jovem… Aquilo foi realmente triste”, completou o jogador, que deixou o estádio antes do fim da partida.

Goodes, 33 anos, disse ter recebido “um apoio fantástico” pela atitude. Em seu Twitter, o jogador disse ter sido contatado pela torcedora, que se desculpou pela atitude.

“Espero apenas que as pessoas deem a uma garota de 13 anos o mesmo suporte que ela precisa, que sua família precisa, que as pessoas ao seu redor precisam. Não é uma caça às bruxas, não quero que as pessoas sigam esta jovem. Precisamos educar melhor a sociedade para que isto não aconteça novamente”, disse Goodes, isentando a torcedora.

<p>Incidente com Goodes gerou grande repercussão; de origem aborígene, atleta recebeu ligação de torcedora, que se desculpou e foi isentada por atleta de 33 anos</p>
Incidente com Goodes gerou grande repercussão; de origem aborígene, atleta recebeu ligação de torcedora, que se desculpou e foi isentada por atleta de 33 anos
Foto: Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade