PUBLICIDADE

Após 2015 irregular, Danilo começa muito bem a temporada

18 fev 2016 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Catarinense, lidera a tabela da primeira fase, está invicta na competição e é cotada como uma das equipes favoritas para o título do primeiro turno. Um dos destaques dessa boa fase é a defesa, pois em cinco jogos a equipe levou apenas três gols. Muito desse poder defensivo se deve ao goleiro Danilo, que apresentou uma melhora significativa em comparação ao ano passado.

Em 2015, a equipe catarinense conseguiu bons resultados, se manteve entre os 10 primeiros da Série A e chegou à semifinal da Sul-Americana. No entanto, o arqueiro não conseguiu ser regular, se lesionou e não tinha a confiança da torcida alviverde. O 2016 de Danilo começou muito diferente. Em entrevista ao Diário Catarinense, o jogador comentou sua evolução.

“No ano passado fui abaixo das expectativas. Não sei até que ponto a lesão atrapalhou. Terminei o ano em baixa, mas a direção confiou em mim e renovamos. Neste ano, fiz uma boa preparação física e treinamentos específicos com o Boião (preparador de goleiros). Além disso, a Chapecoense evoluiu na estrutura de academia e fisioterapia. Estou me sentindo muito bem e espero um bom ano”, avaliou.

O atleta também analisou o momento da Chape e o fato de a equipe ter a melhor defesa do Estadual. “A gente fica feliz pela regularidade. O time tem vencido e feito bons jogos. Exceto contra o Guarani. Depois saímos para dois jogos fora e achavam que não conseguiríamos quatro pontos, fizemos seis. O importante é que o nosso time não se empolga com uma vitória. Pensamos no título, mas com humildade”, disse. “Mesmo antes de eu chegar à Chapecoense já tinha essa tradição de defesas fortes e sendo a menos vazada das competições, com o Nivaldo, o Rodolpho. A manutenção da base ajuda no entrosamento e traz confiança”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade