PUBLICIDADE

Após volta para casa, Chape terá que vencer cansaço antes de clássico

24 out 2015 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense já tem um duro adversário antes mesmo do clássico contra o Avaí, marcado para a tarde deste domingo, na Arena Condá. Após uma complicada volta para casa, partindo de Buenos Aires, que contou com problemas no voo, viagem de ônibus, e cerca de 15 horas de atraso, o elenco desembarcou no oeste catarinense no fim da tarde da última sexta com uma palavra de ordem: descansar.

Depois de perder por 3 a 1 para o River Plate, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, a equipe voltou ao Brasil na quinta à tarde, e desembarcou em Florianópolis (SC) para fazer conexão rumo a Chapecó (SC). No entanto, o voo que partiu da capital catarinense não pôde pousar na cidade por conta das condições climáticas e foi obrigado a arremeter.

De volta a Florianópolis, o elenco ficou no aeroporto até as 4h (de Brasília) aguardando por melhoras no tempo, o que não aconteceu. No início da manhã de sexta, o grupo de jogadores pegou um ônibus em direção a Chapecó (SC). “Muitas vezes, além do físico, é preciso treinar a mente e o descanso também é um treino. É isso que as pessoas precisam entender. O descanso é um grande treino, o melhor para o momento”, falou Guto Ferreira.

“Nunca escondemos que a prioridade da Chapecoense é o Campeonato Brasileiro. Com uma vitória no domingo abriremos oito pontos do Avaí e ficaremos mais distantes da zona de rebaixamento. Por isso, já convocamos o nosso torcedor. Precisamos, no mínimo, de 10 mil torcedores na Arena Condá. Eles serão nosso décimo segundo jogador dentro de campo”, falou o treinador.

Com cinco pontos a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento, a Chapecoense espera fazer valer o bom retrospecto em casa para somar pontos e, de quebra, em um clássico regional que pode colocar o adversário em uma situação ainda mais crítica na tabela de classificação. O Avaí tem os mesmos 33 pontos do Coritiba, 17º colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade