PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Árbitro manda Egídio voltar após vermelho e causa confusão em Chapecó

4 out 2015 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto entre Chapecoense e Palmeiras, disputado na tarde deste domingo, foi marcado por uma trapalhada da arbitragem. O lateral esquerdo Egídio recebeu o cartão vermelho, mas o juiz Jailson Macedo Freitas anulou a decisão e mandou o jogador retornar ao gramado.

Com o placar já em 1 a 0 para a Chapecoense, William Barbio passou por Vitor Hugo com um drible da vaca e, na entrada da grande área, Egídio tentou desarmar o adversário com um carrinho. O baiano Jailson Macedo Freitas viu falta e mostrou o cartão vermelho para o lateral do Palmeiras.

Inconformados, já que Egídio atingiu a bola, os jogadores do Palmeiras reclamaram. Cerca de quatro minutos depois, orientado pelo quarto árbitro, Jailson anulou a decisão. Em uma cena inusitada, o lateral voltou pelo túnel que dá acesso ao gramado e retornou ao campo. A falta acabou cancelada e Fernando Prass reiniciou o jogo.

Torcedores e jogadores da Chapecoense reclamaram intensamente, mas a decisão foi mantida pela arbitragem. Pouco depois, em jogada iniciada por Barbio pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras, setor ocupado por Egídio, o time da casa marcou o segundo com Camilo.

“Eu fui na bola e depois toquei no jogador. A regra é clara: se toca na bola primeiro, não é falta. Estava esperando para ver a cobrança da falta, quando o Dudu veio e me chamou”, contou Egídio ao Sportv. “Ele (árbitro) disse que errou e dei os parabéns por reconhecer o erro”, completou.

A decisão, evidentemente, deixou os atletas da Chapecoense insatisfeitos. “A maior autoridade do jogo é o árbitro. Ele estava perto e expulsou com convicção. Isso prejudicou e muito a nossa equipe. Acho que não foi de má fé, mas são erros como esse que atrapalham todo o campeonato”, reclamou Neto, autor do primeiro gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade