0

Avaí termina turno com vitória; campeã Chapecoense empata

3 mar 2013
18h04
atualizado às 18h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense, que já tinha garantido a liderança da fase e a classificação antecipada para as semifinais, só empatou com o Atlético Ibirama por 1 a 1. O domingo foi de alívio para o Avaí, que venceu o Camboriú por 1 a 0 e pode trabalhar com mais tranquilidade no segundo turno.

A equipe da Ressacada atuou fora de casa pressionada por sua má campanha. O técnico Sérgio Soares começou o fim de semana correndo o risco de ser demitido. Mesmo com o triunfo, o clube terminou o turno com 11 pontos conquistados em 27 disputados, não ficando nem entre os cinco primeiros colocados entre os dez participantes.

Neste domingo, porém, o time foi, ao menos, eficiente. O Avaí pressionou durante todo o primeiro tempo, parando principalmente nas defesas do goleiro Gabriel. No intervalo, Sérgio Soares lançou a equipe à frente trocando o lateral direito Marrone por Nadson, e o meia-atacante, aos 23 minutos, aproveitou passe de Roberson para deslocar Gabriel e fazer o único gol do jogo.

Sem a mesma pressão do que o clube de Florianópolis, a Chapecoense começou bem a visita ao Atlético Ibirama. Logo aos quatro minutos, o veterano atacante Rodrigo Gral converteu pênalti para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Jajá empatou e o placar não mexeu mais.

A Chapecoense, presente na Série B do Brasileiro deste ano, terminou o primeiro turno como líder, com 22 pontos. Por isso, já está garantida nas semifinais. E os outros adversários na fase serão o clube campeão do segundo turno e as outras duas equipes com melhores campanhas na soma dos dois turnos.

O segundo turno do Campeonato Catarinense começa no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Avaí visita o Atlético Ibirama. Às 16 horas de domingo, é a vez de a Chapecoense receber o Joinville.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade