PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chape sai atrás três jogos seguidos e Guto pede: “Temos que entrar ligados”

Diferente do esperado, os torcedores da Chapecoense não se preocupam quando o adversário abre o placar de uma partida. Sair atrás não é problema. Nos últimos três jogos, a Chape viu o Brusque, o Figueirense e o Princesa de Solimões marcarem o primeiro gol do jogo e, em todos, correu atrás do resultado. Para o […]

7 abr 2016 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente do esperado, os torcedores da Chapecoense não se preocupam quando o adversário abre o placar de uma partida. Sair atrás não é problema. Nos últimos três jogos, a Chape viu o Brusque, o Figueirense e o Princesa de Solimões marcarem o primeiro gol do jogo e, em todos, correu atrás do resultado. Para o técnico Guto Ferreira, no entanto, isso não é motivo de orgulho e sim de preocupação.

Leia mais

Chapecoense vira, bate Princesa do Solimões, mas não evita jogo de volta

Confira a tabela completa do Campeonato Catarinense

“Quanto mais ganharmos, mais o adversário vai querer nos derrubar. Por isso temos que estar mais ligados e impor o nosso jogo. Estamos esperando as coisas acontecerem e depois saímos correndo atrás do placar. São coisas que temos que conversar muito para recuperar já no jogo contra o Metropolitano”, desabafou o treinador.

Um fator que pode fazer com que os jogadores entrem menos atentos dentro de campo é a confiança. O Verdão do Oeste ainda está invicto nesta temporada. São 16 jogos sem perder. Na partida da última quarta-feira, contra o Princesa de Solimões pela Copa do Brasil, a história se repetiu. Depois do Princesa abrir o placar, a Chape ainda saiu com a vitória por 2 a 1, mas não conseguiu evitar o confronto de volta.

“Isso [sair atrás no placar] está me incomodando. Não foi só com o grupo titular, o alternativo veio e respondeu da mesma maneira. Essas 16 partidas invictas podem estar causando confiança em demasia na cabeça deles”, ponderou Guto.

O comandante precisa achar uma maneira de estimular os seus atletas desde o primeiro minuto de jogo o quanto antes. No próximo domingo, a Chape entra em campo contra o Metropolitano, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. O clube, que já foi campeão do primeiro turno e quer vencer o segundo também para evitar a decisão estadual, está em segundo lugar com 14 pontos, dois atrás do líder Joinville.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade