PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Chapecoense supera chuva, bate Criciúma e é campeão do turno

3 mar 2016 - 00h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press / Gazeta Press

A Chapecoense fechou com chave de ouro sua participação no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Nesta quarta, o Verdão do Oeste venceu um gramado empoçado e uma noite chuvosa para fazer 1 a 0 no Criciúma e garantir o título do turno.

O resultado garante a Chape na grande final do Catarinense, a ser disputada com o campeão do segundo turno. Caso também lidere o returno, a equipe de Chapecó leva o troféu antecipadamente.

O gramado encharcado transformou a partida em um festival de escorregões, erros de passe e bolas presas nas poças d’água. A Chape, porém, foi mais eficiente, e anotou seu gol logo aos 11 minutos de partida. Lucas Gomes entrou na área cambaleando, chutou fraco, mergulhou na água e viu a bola entrar devagar no canto direito de Luiz, que se jogou mas não conseguiu evitar que ela ultrapassasse a linha.

Para completar a boa noite para os alviverdes, o atacante Bruno Lopes foi expulso pouco depois o gol por agredir o volante Gil e deixou o Criciúma com um a menos em campo. No fim, coube à Chape administrar o placar e confirmar o triunfo.

A Chape iniciará a campanha no segundo turno já neste domingo, contra a Inter, em Lages. Já o Criciúma, no sábado, enfrentará o Avaí na Ressacada.

Avaí vence Inter de Lages e termina em 2º – Na Ressacada, o Avaí também venceu a Inter de Lages pelo placar mínimo debaixo de chuva. O atacante Romulo marcou o gol do triunfo de 1 a 0 do Leão, que termina o primeiro turno com a segunda colocação, somando 17 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade