PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Pé na estrada! Chapecoense encara 11h de ônibus até Assunção

22 set 2015 - 13h12
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense está prestes a atingir um feito inédito em seus 42 anos de história. Na próxima quinta-feira, a equipe catarinense disputará seu primeiro duelo oficial com um clube estrangeiro. Os comandados de Guto Ferreira irão a Assunção enfrentar o Libertad, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O caminho, porém, será tortuoso. A diretoria não conseguiu um voo direto para a capital paraguaia e o elenco terá que fazer o trajeto de ônibus. A viagem está marcada para as 12h30 (de Brasília) desta quarta, e serão pelo menos 11h na estrada rumo ao estádio Nicolás Leoz.

"O jogo foi marcado muito em cima da hora, na sexta-feira, um dia depois da classificação do Libertad sobre o Universidad Católica", contou o presidente Sandro Pallaoro. "Não conseguimos um avião com lugar para todos, e seria muito transtorno ir para São Paulo ou Rio de Janeiro para fazer a conexão. Assunção fica a 700 km de Chapecó e não queríamos passar um dia inteiro no aeroporto, correndo de um lado para o outro, então foi o jeito", explicou.

Chapecoense poupará alguns jogadores em duelo pela Copa Sul-Americana
Chapecoense poupará alguns jogadores em duelo pela Copa Sul-Americana
Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press / Gazeta Press

Para o confronto, a comissão técnica repetiu a estratégia utilizada contra a Ponte Preta e relacionou uma equipe alternativa, com 18 jogadores. Alguns nomes acionados nas últimas rodadas integram o grupo, como Neto, Cléber Santana, Túlio de Melo, Tiago Luís, Maranhão, Maílson, Wanderson, Nenê e Caramelo. O goleiro Danilo é um dos poucos titulares confirmados. Antes da viagem, Guto comandou um treino técnico e tático na manhã com o grupo que disputa o torneio continental.

O restante do elenco permanece em Santa Catarina se preparando para enfrentar o Sport no Recife, no próximo domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eles têm a missão de tirar o Verdão do Oeste da degola, onde entrou após a derrota para o Cruzeiro no fim de semana. A formação catarinense ainda não venceu no returno, mas a má fase não preocupa Pallaoro.

"Claro que não é bom entrar na zona de rebaixamento, mas a gente conversou muito com os atletas. Ainda tem 11 rodadas para o fim do torneio e estamos na degola por saldo de gols. Vamos ligar o sinal de alerta, mas não há razão para entrar em desespero. Não vejo como isso pode afetar a equipe na Sul-Americana", avaliou o dirigente, que não esconde privilegiar a permanência na elite.

"Inclusive, esse jogo pode dar confiança para atletas que não estão sendo aproveitados, pode dar confiança para o jogo contra o Sport. Nossa prioridade é a Série A", reiterou.

O grupo desembarca em Assunção na noite desta quarta e terá um dia para descansar e finalizar a preparação para o confronto, marcado para quinta-feira, às 21h (de Brasília). O jogo de volta será na semana seguinte, na Arena Condá.

"Mais um marco na história da Chapecoense. O primeiro jogo internacional que faremos, graças a todas essas conquistas, à chegada e permanência na elite. É uma chance de divulgar o nome do clube na América do Sul e abrir as portas para novas oportunidades. Teremos mais visibilidade, faremos novos contatos e relacionamentos com os clubes sul-americanos", completou Pallaoro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade