PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chape vacila no fim e empata com Libertad em seu 1º jogo internacional

24 set 2015 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense estava de garantir sua primeira vitória em um jogo internacional, mas um gol nos acréscimos frustrou os planos do Verdão do Oeste, que empatou por 1 a 1 contra o Libertad-PAR, em Assunção, na noite desta quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, Camilo abriu a contagem para o time de Santa Catarina, que perderia o zagueiro Igor, expulso, logo aos quatro da etapa final. Com um a menos, o Verdão foi pressionado pelos paraguaios, que chegaram ao empate com Hernán Lopez no apagar das luzes, aos 47, após cobrança de escanteio.

Apesar da frustração com o gol sofrido no fim, a Chape leva um bom resultado para o jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília) na Arena Condá. O time de Guto Ferreira poderá jogar por um empate sem gols para avançar às quartas de final.

Agora, a Chape volta a concentra suas forças na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. No domingo, às 18h30, a equipe, que abre a zona da degola com 31 pontos, enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

O jogo – Mesmo com um time misto, a Chape não se intimidou em sua primeira partida fora do Brasil. Inspirado, Camilo mostrou que estava disposto a infernizar a vida dos paraguaios logo aos cinco minutos, arriscando uma bicicleta dentro da área e mandando por cima do gol.

O Libertad respondeu aos 13 minutos, em um chute de longe do meia Gonzalez defendido em dois tempos por Danilo. No lance seguinte, Túlio de Melo recebeu com liberdade no campo de ataque, mas foi cortado pela defesa paraguaia antes de desferir a finalização.

Melhor em campo, Camilo foi o responsável pelo primeiro gol da história da Chape em um jogo internacional. Aos 17 minutos, o camisa 10 aproveitou falha na saída de bola do Libertad, entrou na área e bateu cruzado, no canto direito de Muñoz.

Dois minutos depois, o Verdão do Oeste perdeu uma chance de ouro de aumentar a vantagem. Em rápido contra-ataque, Camilo deixou Caramelo livre para finalizar dentro da área, mas o garoto enrolou para bater, perdeu o controle da bola e acabou sendo desarmado.

Ainda antes do apito final da primeira etapa, o atacante Túlio de Melo teve de ser substituído devido a dores no tornozelo, dando lugar a Tiago Luis. Em seu primeiro lance na partida, Tiago recebeu cruzamento de Caramelo e mandou para fora.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o técnico Guto Ferreira teve de fazer mais uma alteração por contusão. Desta vez, a vítima foi o volante João Afonso, que sentiu o joelho e deu lugar ao garoto Igor.

No lance seguinte, após levantamento na área, Danilo saiu mal do gol e Mencia tentou pegar a sobra por cobertura. Bem colocado, o zagueiro Neto salvou a Chape quase em cima da linha.

Igor, que havia entrado no lugar de João Afonso, não teve nem tempo de participar do jogo. Dois minutos depois de ir a campo, o jovem zagueiro entrou duro em Ortiz e foi expulso de campo. O jogador saiu de campo visivelmente abatido e indignado com a decisão da arbitragem, tendo de ser consolado pelos companheiros.

Com um a mais, os paraguaios passaram a pressionar. Aos seis, Recalde cobrou falta no canto e Danilo voou para salvar a Chape. Aos 12, foi a vez de López cabecear à queima-roupa e acertar a trave catarinense.

Pegado e com muitas faltas, o jogo foi perdendo em qualidade e jogadas de ataque. O Libertad só conseguiu criar perigo novamente aos 33 minutos, em um cruzamento de Benitez que ia entrando, mas parou em defesa de Danilo.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória da Chape, Hernán Lopez frustrou os planos da equipe catarinense. Aos 47 minutos, o atacante desviou cobrança de escanteio no segundo pau para igualar o marcador.

Desorientada, a Chapecoense quase ainda sofreu a virada, aos 49. López recebeu de cara com Danilo e bateu para uma defesa incrível do arqueiro alviverde, salvando o Verdão do Oeste.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD-PAR 1 x 1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Nicolas Leóz, em Assunção, no Paraguai

Data: 24 de setembro de 2015, quinta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Cartões Amarelos: Román, Recalde, Lucena e Moreira (Libertad); Caramelo, Tiago Costa e Maranhão (Chape)

Cartões Vermelhos: Igor (Chape)

GOLS:

LIBERTAD: Hernán López, aos 47 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Camilo, aos 17 minutos do primeiro tempo

LIBERTAD: Muñoz, Moreira, Román, Benítez e Mencia; Lucena, Aquino, Ortiz e Jorge González (Burgueño); Valiente (Recalde) e Hernán López

Técnico: Éver Almeida

CHAPECOENSE: Danilo, Matheus Caramelo, Wanderson, Neto e Tiago Costa; João Afonso (Igor), Cléber Santana, Maranhão (Wagner), Camilo e Maylson; Túlio de Melo (Tiago Luis)

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade