PUBLICIDADE

Chapecoense bate Figueirense em Florianópolis e assume liderança

4 jun 2013 - 21h28
(atualizado em 5/6/2013 às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense não se intimidou com o fato de enfrentar o então líder Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli nesta terça-feira e saiu de campo com a vitória por 2 a 0, em um duelo catarinense bastante quente. Além disso, a equipe de Chapecó tirou o rival da primeira posição da tabela e assumiu a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta rodada.

O primeiro gol da partida em Florianópolis saiu aos 36min do primeiro tempo: Athos cobrou escanteio, o goleiro Ricardo afastou e Wanderson, sozinho, colocou os visitantes em vantagem. Já no segundo tempo, quando as duas equipes tinham dez homens em campo, a Chapecoense tirou proveito de um contragolpe rápido aos 32min e Bruno Rangel ampliou. O Figueirense teve a chance de descontar nos acréscimos, mas Rafael Costa desperdiçou um pênalti. 

Chapecoense vence duelo catarinense e lidera a Série B:

O duelo envolvendo os dois rivais catarinenses foi bastante quente no Orlando Scarpelli, e o árbitro Célio Amorim distribuiu 14 cartões amarelos – 12 amarelos e dois vermelhos. O Figueirense viu Gerson Magrão ser expulso aos 23min da etapa final; quatro minutos depois, Augusto atrapalhou uma cobrança de falta, recebeu o segundo amarelo e também deixou a Chapecoense com dez em campo.

Com a vitória desta terça-feira, a Chapecoense defendeu a invencibilidade na Série B e alcançou os dez pontos, aparecendo de maneira isolada na primeira posição da tabela. O Figueirense, que perdeu o aproveitamento de 100% na competição, caiu para o terceiro lugar, com nove – foi ultrapassado pelo Palmeiras.

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana, para a disputa da quinta rodada da Série B. A Chapecoense abre as portas da Arena Índio Condá às 21h50 (de Brasília) de sexta-feira para recepcionar o ABC, enquanto o Figueirense desafia o Paraná na Vila Capanema às 16h20 de sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade