PUBLICIDADE

Chapecoense e Avaí fazem jogo morno e empatam sem gols

25 out 2015 - 18h57
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Apodi, jogador da Chapecoense, e Rômulo, do Avaí, durante disputa de bola.
Apodi, jogador da Chapecoense, e Rômulo, do Avaí, durante disputa de bola.
Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Gazeta Press

Em jogo lento na Arena Condá, Chapecoense e Avaí mostraram pouco e acabaram empatando por 0 a 0 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de chuva, os times catarinenses amargam resultado que não é bom para nenhum dos dois.

A Chapecoense vai aos 39 pontos e chega a quatro rodadas sem perder. Fica cinco pontos acima do 16º colocado Coritiba, sem exatamente abrir grande vantagem da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, porém, as atenções estarão todas na Copa Sul-Americana, pela qual o Verdão do Oeste recebe o River Plate.

Sem qualquer ambição internacional, o Avaí tenta se segurar na Sére A do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, fica um acima da zona da degola e mesmo sem vencer há cinco rodadas. No sábado o adversário é o Cruzeiro, na Ressacada.

O jogo

Sentindo a ausência de Cleber Santana, a Chapecoense teve dificuldades na armação e demorou para se encontrar. Por isso o Avaí começou melhor, mais disposto ao jogo. Mas o empenho foi pouco produtivo, rendendo nada mais do que um chute longo de Romulo.

A Chapecoense criou grande oportunidade aos 24 minutos, quando Túlio de Melo cabeceou forte no meio do gol para a defesa de Vagner. A chuva encharcou o gramado e dificultou a troca de passes. Então o Avaí criou perigo na bola parada, com Romulo obrigando grande defesa de Danilo.

O fraco ritmo do primeiro tempo foi mantido no segundo, com os erros de passe como regra. Quando o gol do Avaí saiu, não valeu. Romulo subiu atrás de Gil para cabecear, mas a arbitragem viu falta inexistente do atacante. O Verdão do Oeste demorou a responder, mas só não foi às redes porque Antonio Carlos travou Gil na hora certa dentro da área.

Mesmo em marcha lenta, a Chape esteve mais perigosa na reta final. O zagueiro avaiano Jubal quase fez contra aos 38, obrigando Vagner a fazer grande defesa. A pressão tardia, entretanto, terminou com a mesma agilidade com que havia começado.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X AVAÍ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 25 de outubro de 2015, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartões Amarelos: Gil (Chapecoense); Romulo e Romário (Avaí)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi (Caramelo), Neto, Thiego e Dener; Gil, Bruno Silva, Maranhão, Camilo (Tiago Luis) e William Bárbio (Ananias); Túlio de Melo

Técnico: Guto Ferreira

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto, Everton Silva (Anderson Lopes) e Camacho (Renan Oliveira); Romulo (Tinga) e André Lima

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade