Chapecoense

Chapecoense

publicidade
07 de junho de 2013 • 23h42 • atualizado às 23h47

Chapecoense massacra ABC em 29 minutos e mantém liderança da Série B

Chapecoense fez quatro gols no primeiro tempo e determinou a vitória
Foto: Junior Matiello / Futura Press
 

Jogando diante de sua torcida, a Chapecoense manteve a liderança da Série B na noite desta sexta-feira com um verdadeiro massacre de 29min. Esse foi o tempo necessário para o clube abrir 4 a 0 no placar, abrir caminho para a vitória - que ao final seria de 5 a 1 - e se isolar na primeira colocação, reforçando a arrancada no início da competição.

O Chapecoense agora tem 13 pontos em 15 disputados e é o primeiro dos três times catarinenses que ocupam o G-4, zona de acesso à Série A. O principal rival é o Joinville, que venceu o Avaí no clássico estadual por 2 a 0 e poderia ter assumido a primeira colocação, não fosse mais uma vitória da equipe de Chapecó. A diferença entre ambas é de apenas um ponto. Além deles, o Figueirense é 4° colocado. Na terceira colocação aparece o Palmeiras.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai defender a liderança diante do Paysandu, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). O confronto será realizado na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo dia, o ABC busca recuperação atuando mais uma vez fora de casa: pega o Boa no Estádio do Melão, em Varginha, às 21h50 (de Brasília).

Com boa e envolvente movimentação, a Chapecoense não teve dificuldades para avançar sobre o desorganizado ABC. O primeiro gol foi anotado aos 7min por Soares. Bruno Rangel fez os dois seguintes, aos 14min e aos 17min, em cobrança de pênalti. Aos 29min, Athos deixou sua marca e abriu 4 a 0. No segundo tempo, sem diminuir o ritmo, o time chegou ao quinto gol novamente com Soares, aos 34min, fechando a goleada. Aos 45min, Wanderley descontou para o ABC.

Terra Terra