PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense recebe o Libertad buscando fazer história

30 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A noite de quinta-feira pode ser histórica para a Chapecoense. Com a igualdade de 1 a 1 no jogo de ida, caso vença ou empate sem gols com o Libertad, o Verdão se classifica para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a primeira competição internacional disputada pela equipe. A expectativa é que a Arena Condá, casa dos catarinenses, esteja cheia de torcedores ansiosos para verem o time fazer história. A partida está marcada para as 21h (de Brasília).

Mesmo com a vantagem obtida no Paraguai, o discurso na Chapecoense é de cautela. Os jogadores esperam um jogo complicado nesta quinta-feira, já que o Libertad tem tradição nos torneios continentais. O goleiro Danilo destacou o gol feito fora de casa, mas ressaltou que os paraguaios sabem jogar este tipo de competição e que virão à Arena Condá para buscar o resultado.

“É uma boa vantagem. A gente fez gol fora, o que é importante. Mas jogar Sul-Americana é difícil. Eles jogam muito bem fora de casa. Fazem catimba. O Libertad vai vir para buscar o resultado. Eles valorizam a Sul-Americana. Por isso, acredito que será um jogo tenso, mas a gente tem tudo para vencer”, afirmou.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo um time misto. A tendência é que Camilo, Gil e Bruno Rangel sejam poupados, visando o jogo de domingo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, a Chapecoense amarga a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. As novidades na equipe devem ser as entradas de Maylson, Maranhão e Cleber Santana, além de Túlio de Melo no comando do ataque. No setor defensivo não deverão ter mudanças.

Do outro lado, o Libertad terá duas mudanças em relação à equipe que enfrentou a Chapecoense em Assunção, no Paraguai. Adalberto Román está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e cumprirá suspensão. Em seu lugar entrará Fabián Balbuena. A outra alteração é a entrada de Wilson Leiva, que se recuperou de um desconforto muscular, na vaga de Jonathan Valiente.

O treinador da equipe paraguaia, o ex-goleiro Éver Hugo Almeida, mostrou respeito ao time brasileiro, mas avisou que o Libertad tem condições de fazer um grande jogo, ganhar a partida e se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. “Em jogos internacionais não existem favoritos. Os dois elencos têm qualidade, mas estou seguro de que os jogadores do Libertad não se entregarão nunca e que conseguiremos avançar para a próxima fase”, disse.

Defensor e Lanús buscam a classificação – No outro jogo da rodada, Defensor e Lanús se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. No duelo de ida, disputado em território argentino, as duas equipes mostraram muitas deficiências, principalmente no setor ofensivo, e não saíram de um sonolento 0 a 0.

Com o resultado do confronto de ida, o ganhador do choque desta quinta-feira vai garantir a classificação para as quartas de final. Nova igualdade sem abertura de placar vai gerar a disputa de cobranças de pênaltis. Já empates a partir de 1 a 1 servem aos argentinos, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE x LIBERTAD-PAR

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 1º de outubro de 2015, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Raul Lopez Cruz e Victor Raez (ambos do Peru)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Thiego e Dener; Cléber Santana, Wanderson e Maylson; Tiago Luís, Maranhão e Túlio de Melo

Técnico: Guto Ferreira

LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Balbuena, Pedro Benítez e Mencia; Lucena, Aquino, Ortiz e González; López e Leiva

Técnico: Éver Hugo Almeida

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade