PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Com 2 de W. Paulista, Inter bate Chapecoense e entra no G-4

28 mai 2014 - 22h47
(atualizado em 29/5/2014 às 02h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante substituiu o titular Rafael Moura
Atacante substituiu o titular Rafael Moura
Foto: Getty Images

Não podendo contar com jogadores como Alex, Rafael Moura e Otávio, Abel Braga viu o seu Internacional conseguir uma vitória confortável sobre a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Centenário de Caxias. Wellington Paulista marcou os dois gols.

Veja a tabela e a classificação da Série A

Com o resultado, a equipe colorada superou o rival Grêmio na tabela do torneio nacional e subiu para a terceira posição, com 15 pontos. O time catarinense ficou com cinco, na 18ª posição.

Na etapa inicial, o Inter tentou dominar a Chapecoense, mas parou nos trio de volantes dos rivais catarinenses, que congestionou o meio-campo e dificultou o trabalho dos armadores D'Alessandro e Valdivia.

Os meias não conseguiram produzir boas jogadas de ataque, mas a deficiência ofensiva foi suprida por uma boa subida de um lateral. Substituindo o titular Rafael Moura, Wellington Paulista deixou a sua marca aos 24min ao concluir com uma cabeçada firme um cruzamento na medida feito por Fabrício na ala esquerda.

Sem Alex para auxiliar D'Alessandro nas jogadas, o Inter sofreu na criação no restante da primeira etapa, mas não foi ameaçado pelo clube catarinense, que chegou a marcar com Tiago Luís, que estava em posição irregular.

Brasileiro: veja os gols de Internacional 2 x 0 Chapecoense:

O panorama da partida continuou idêntico na etapa complementar, com as equipes demonstrando dificuldades no setor de armação, apostando nas subidas pelas pontas para tentar furar as defesas adversárias.

Em um lançamento em profundidade pela ponta direita, o time colorado ampliou a vantagem. Leandro conseguiu cruzamento em cima da linha de fundo na tabela com Wellington Paulista, que cabeceou no contrapé de Danilo para selar a vitória dos comandados de Abel Braga.

Na nona rodada, o Inter irá ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense em partida marcada para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já a Chapecoense receberá o Bahia na Arena Condá, em duelo agendado às 16h do mesmo dia do jogo entre gaúchos e cariocas.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 2 x 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartão amarelo: D’Alessandro (Internacional); Neuton, André Paulino e Diones (Chapecoense)

Gols: INTERNACIONAL: Wellington Paulista, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Diogo (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Eduardo Sasha (Leandro), D’Alessandro e Valdívia (Jorge Henrique); Wellington Paulista

Técnico: Abel Braga

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé e Neném (Fabinho Alves); Roni e Tiago Luís

Técnico: Celso Rodrigues

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade