PUBLICIDADE

Com 90% de aproveitamento, Guto mantém cautela: "Falta muita coisa"

22 fev 2016 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre o Figueirense, no último domingo, por 1 a 0, significou muito para a Chapecoense. Além da quebra do tabu no clássico, o time atingiu os 88,9% de aproveitamento no Catarinense e encaminhou o título do primeiro turno da competição. O treinador Guto Ferreira celebrou o ótimo jogo contra os rivais e vê sua equipe no caminho do título.

Leia mais

Chapecoense quebra tabu e vence Figueira depois de nove jogos

Criciúma empata com o Guarani e vê a Chapecoense se distanciar

A Chape não vencia o Figueirense desde julho de 2013, mas conseguiu terminar a invencibilidade do rival e, automaticamente, jogou o tabu para o outro lado. Agora, faz quatro jogos que o Alvinegro não ganha o clássico. Guto Ferreira viu os seus atletas fazerem um jogo impecável e não lembra de os adversários criarem chances de gol.

“Fizemos uma partida muito boa, praticamente tomamos conta do confronto. Tivemos inúmeras chances de gol. Fala para mim: qual foi a chance de gol do Figueirense? Eu desconheço. Tivemos um volume enorme de jogo, tivemos muitas chances de marcar e a bola não estava entrando”, observou o técnico.

A campanha da Chape no Catarinense é ótima. Em seis jogos, o time está invicto: venceu cinco e empatou um, atingindo 88,9% de aproveitamento. Isso põem o clube muito próximo ao título do primeiro turno. Apesar disso, o treinador ainda acredita que falta muita coisa.

“Vejo que está caminhando sim [para o título do turno], mas falta muita coisa, muitos jogos. Precisamos seguir respeitando os adversários, estudando muito e jogando sempre o melhor possível. Se fizermos isso, temos chance de estar brigando pelo título, que é o nosso objetivo. Não somos nenhum super time, mas uma equipe de muita entrega, gana, que valoriza cada metro de campo, valoriza cada passe, cada gota de suor que é derramada dentro de campo. Time de hombridade, dignidade e que a cada jogo procura fazer o melhor”, analisou Guto.

A Chapecoense já volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Metropolitano, na Arena Condá. Em caso de vitória, o clube abrirá cinco pontos de vantagem para o Criciúma, vice-líder, com apenas mais duas rodadas para o fim do primeiro turno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade