PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Com acesso encaminhado, Chapecoense vence e afasta Paraná do G-4

12 nov 2013 - 21h23
(atualizado em 13/11/2013 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Com gol aos 30min do segundo tempo, a Chapecoense deu mais um passo rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense venceu o Paraná por 1 a 0 em Curitiba, resultado que a deixa muito próxima da elite do futebol brasileiro, além de afastar o rival da zona de acesso.

Com o resultado, a Chapecoense encerra série de seis empates consecutivas na Série B e chega aos 65 pontos ganhos, na segunda colocação. O acesso seria ser confirmado se Ceará e Avaí empatassem o confronto que iniciado às 21h50. O time nordestino, no entanto, venceu por 2 a 1 e adiou a festa catarinense. Já o Paraná fica cada vez mais longe do G-4: tem 51 pontos, no 10º lugar.

Chapecoense vence o Paraná e mantém chances de título:

Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Bragantino dentro de casa. A partida, marcada para as 16h20 (de Brasília) do sábado, será realizada na Arena Condá, em Chapecó. Já o Paraná joga no mesmo dia, porém às 17h. O Sport será o adversário, em partida marcada para a Ilha do Retiro, no Recife.

A Chapecoense começou a partida melhor e teve boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 23min, Augusto arriscou chute da intermediária, mas Marcos fez grande defesa e salvou o Paraná. Aos 39min, Potita foi mais um a finalizar da entrada da área – mais uma vez o arqueiro espalmou.

No segundo tempo, o Paraná voltou melhor e deu sufoco. Aos 8min, Edson Sita serviu Reinaldo, que tentou tocar por cobertura, mas Nivaldo defendeu bem. Aos 16min, Sita chutou com grande perigo, mas Nivaldo pegou. Já aos 19min, os paranistas perderam chance incrível: Henrique bateu no gol pela esquerda, Nivaldo deu rebote, e Reinaldo não conseguiu finalizar na pequena área.

O gol do visitante parecia improvável na Vila Capanema, mas ocorreu em uma jogada de bola parada, aos 30min. Bruno Rangel, de cabeça, desviou cobrança de falta na área e fez o gol que definiu o placar. Os minutos finais foram de tensão, faltas duras e muitas discussões. Nada foi capaz, no entanto, de evitar mais uma vitória da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade