PUBLICIDADE

Confiante, Eutrópio brinca com possibilidade de enfrentar um clube estrangeiro

20 ago 2015 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

A noite de quarta-feira foi histórica para a Chapecoense. O clube, promovido à elite na temporada passada, teve sua primeira exibição em uma competição de nível internacional na estreia da Copa Sul-Americana. Com uma formação reserva, o técnico Vinícius Eutrópio foi a Campinas e arrancou um empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. Caso vença o segundo embate e avance, o Verdão do Oeste enfrenta o vencedor do venezuelano Zamora e do equatoriano LDU, e terá a oportunidade de medir forças com um clube estrangeiro pela primeira vez em 42 anos de história.

Eutrópio não escondeu que a prioridade é o Campeonato Brasileiro, mas ficou satisfeito com o resultado e está confiante na classificação para a segunda fase. "Vamos ver se os meninos estão com o passaporte em dia", brincou o comandante, destacando a importância de continuar fazendo história após a rápida ascensão da Série D para a elite.

O próximo duelo com a Macaca será no dia 26 de agosto, às 22h (de Brasília), na Arena Condá. "Vamos respeitar muito o jogo de volta para trazer pela primeira vez um jogo internacional oficial para a Chapecoense", completou.

Antes disso, a equipe enfrenta o Coritiba na abertura do segundo turno do Brasileirão. Desfalque certo é o zagueiro Dener, que pertence ao time paranaense. Em compensação, o lateral Apodi, os atacante Ananias e o meia Hyoran, poupados no duelo pelo torneio continental, se unem ao grupo que enfrenta o Coxa no domingo, às 11h, no estádio Couto Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade