PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

'De volta a casa', Douglas se diz pronto para estrear pela Chape

13 ago 2014 - 15h12
Compartilhar

O zagueiro Douglas Grolli, contratado pela Chapecoense há cerca de duas semanas, mostra-se entusiasmado para entrar em campo pela equipe na Série A do Brasileiro. Revelado nas categorias de base do alviverde catarinense, o defensor foi apresentado no fim de julho, mas teve a documentação regularizada recentemente junto à CBF.

Com os direitos contratuais reservados ao Grêmio, o atleta tinha disputado o Campeonato Paranaense pelo Londrina-PR e chega a Chape por empréstimo até o final da temporada. "É uma satisfação muito grande estar de volta ao time que me formou como jogador de futebol, tenho muito carinho por todos aqui. Estou trabalhando forte para estar à disposição do professor Celso. É muito bom poder ajudar em um momento tão importante do clube, que hoje está disputando uma Série A do Brasileiro", destacou Douglas.

Apesar de figurar no meio da tabela, com 15 pontos somados, a Chapecoense está a apenas dois pontos da zona da degola e, após perder o clássico para o Figueirense na última rodada, espera voltar a vencer para minimizar os riscos de rebaixamento. O novo reforço destaca a importância de fazer uma campanha regular ao longo da competição.

"Precisamos ter regularidade durante a disputa. Pontuar é sempre muito importante, seja com um empate ou com uma vitória. Acreditamos que temos condições de evoluir na tabela de classificação. Nosso elenco tem qualidade para isso e vamos buscar a recuperação já neste final de semana. É um desafio de todos nós", comentou.

Rotina de treinamentos

Sem jogos no meio de semana, os comandados de Celso Rodrigues foram submetidos a uma intensa rotina de treinamentos visando à preparação para o duelo contra o Vitória, no domingo, em Salvador (BA), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Nesta quarta-feira pela manhã, os jogadores realizaram um trabalho tático e técnico por mais de duas horas. Na atividade, a comissão técnica trabalhou a posse de bola e a marcação em campo reduzido, além de uma movimentação específica de ataque contra defesa.

"Temos que trabalhar forte essa semana, corrigir as falhas do último jogo e buscar fora os pontos que deixamos escapar em casa", falou o treinador, considerando a derrota sofrida para o Figueirense, em jogo disputado na Arena Conda, na última rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade