PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Empolgados por vagas na Copa do Brasil, Chape e Coelho duelam em SC

O calendário pode ser uma das grandes mazelas do futebol brasileiro, porém, de vez em quando, serve para dar uma injeção de motivação para as equipes durante a temporada. Pois é bem assim que Chapecoense e América-MG entram em campo neste domingo, para se enfrentarem às 16h (de Brasília), na Arena Condá, após classificações importantíssimas […]

21 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 22/5/2016 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O calendário pode ser uma das grandes mazelas do futebol brasileiro, porém, de vez em quando, serve para dar uma injeção de motivação para as equipes durante a temporada. Pois é bem assim que Chapecoense e América-MG entram em campo neste domingo, para se enfrentarem às 16h (de Brasília), na Arena Condá, após classificações importantíssimas na última quarta-feira pela Copa do Brasil.

Na Chapecoense, a vaga conquistada sobre o Paraná, em casa, ganhou ares históricos, dado o ineditismo do feito protagonizado pelos comandados de Guto Ferreira. “Pode ser pouco (a classificação na Copa do Brasil), mas marca mais um capítulo na história do clube”, disse o treinador após a partida.

Além do feito alcançado na competição eliminatória, a Chapecoense ainda chega embalada pelo título catarinense, seguido da boa estreia no Brasileirão. Na ocasião, a Chape visitou o Internacional no Beira-Rio e, mesmo com um jogador a menos, segurou um bom empate por 0 a 0, com direito a defesa de pênalti do goleiro Danilo.

Apesar do embalo gerado pelos bons resultados, a sequência de jogos também tem seu lado negativo, proporcionando desgaste aos jogadores. Diante disso, o técnico Guto Ferreira promete “rodar” o elenco para manter a mesma intensidade da equipe em campo.

“Com jogos quarta e domingo, o desgaste vai ser muito grande. E a Chapecoense depende de muita intensidade, tanto ofensiva, quanto defensiva. A gente não vai descaracterizar a equipe, mas vai ter que rodar alguns jogadores”, avaliou.

Contra o América-MG, o treinador não poderá contar com os zagueiros Neto, lesionado e Thiego, suspenso, de forma que a defesa titular será formada por Rafael Lima e Marcelo. No restante do time, outra possível mudança é a entrada do artilheiro Bruno Rangel no lugar do centroavante Kempes.

Pelo lado do Coelho, a estreia pelo Brasileirão não foi das melhores: derrota para o Fluminense dentro do Independência. Apesar do resultado ruim, a confiança dos jogadores americanos está em alta. Isto, porque, no meio da semana, o América-MG se recuperou muito bem do revés em casa e, com um a menos, alcançou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Bahia, na Fonte Nova.

“É uma classificação que nos dá moral para os próximos jogos”, destaca o meia Tiago Luís, que atuou pela Chape no ano passado e conhece como ninguém a Arena Condá. “É um estádio que conheço bem e sei da força da torcida. Eles apoiam muito e o time inflama. Mas temos de fazer valer a nossa força e não ligar para a pressão”, completou.

Se não bastasse a pressão exercida pela torcida na Arena Condá, o técnico Givanildo Oliveira tem problemas para armar a sua equipe. Ainda sem poder contar com o lateral Jonas, o zagueiro Adalberto, o meia Tony, além dos atacantes Borges e Victor Rangel, todos eles lesionados, o treinador também perdeu o armador Osman por lesão na última quarta e, por isso, deve escalar Bruno Sávio ou promover a estreia de William Barbio.

O lateral Helder e o volante Juninho, recém-contratados pelo clube mineiro, foram relacionados para a partida e também podem fazer o primeiro jogo pelo Coelho neste domingo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC X AMÉRICA-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 22 de maio de 2016 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (asp.FIFA-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e  Rafael Trombeta (asp.FIFA-PR)

Chapecoense: Danilo; Cláudio Winck, Marcelo, Rafael Lima e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Ananias; Lucas Gomes e Bruno Rangel (Kempes)

Técnico: Guto Ferreira

América-MG: João Ricardo; Artur (Helder), Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Rafael Bastos e Tiago Luís; Bruno Sávio (William Barbio)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade