PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Eutrópio estabelece meta de 13 pontos para Chape seguir na Série A

10 set 2015 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários

Treze pontos. Essa é a principal meta estabelecida pelo técnico Vinícius Eutrópio para a Chapecoense no restante do Campeonato Brasileiro. A pontuação, para o treinador, mantém o Verdão do Oeste na Série A. Ou seja, atinge o principal objetivo do clube na temporada.

“Estabelecemos 15 pontos de meta para o segundo turno. Como já conquistamos dois, agora faltam 13. Tem que convocar a torcida. Nossa luta é grande, num campeonato difícil. Vivemos uma contagem regressiva para permanecer na primeira divisão. São quatro vitorias em 14 jogos. Não é impossível. O segundo turno é um campeonato diferente, mas podemos atingir a marca”, pregou o treinador alviverde.

Apesar do empate monótono e em gols, Eutrópio gostou da apresentação da Chape na noite desta quinta, contra o Joinville na casa do adversário. O técnico rasgou elogios à equipe, que em sua visão foi superior durante toda a partida.

“Tenho que ressaltar a vontade que os jogadores mostraram. Todos pensavam que o Joinville ia nos encurralar devido Às últimas boas atuações deles. Mas não foi o que aconteceu. Atacamos, fomos melhores, não corremos nenhum risco. Isso nos motiva e mostra que estamos preparados para alcançar nosso objetivo”, avaliou.

O empate mantém a Chape em 12º, com 30 pontos. A queda de rendimento da equipe, que ainda não venceu no segundo turno, não abala o treinador, que avaliou a fase de oscilação como normal.

“São vinte equipes no campeonato. Fiz um estudo e percebi que, dessas vinte, treze perderam dois ou mais jogos nas últimas cinco rodadas. É normal essa dificuldade. A pontuação que fizemos no primeiro turno (28) foi fora do normal. É muito pra uma equipe pequena como a nossa”, falou o técnico.

A Chapecoense volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo na Arena Condá, buscando retomar o bom retrospecto que teve em casa no primeiro turno para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade