PUBLICIDADE

Eutrópio reconhece necessidade de nova postura da Chape fora de casa

19 jul 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste domingo, a Chapecoense sofreu mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Verdão do Oeste caiu diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, e chegou ao sexto revés em sete partidas longe da Arena Condá. Os números vêm preocupando o técnico Vinicius Eutrópio, que após o jogo em Curitiba reconheceu a necessidade de uma mudança de postura da equipe.

"Temos que melhorar porque senão vamos trabalhar sempre pressionados em casa, com uma obrigação de ganhar. Existe a obrigação, óbvio, mas temos que buscar esse otimismo longe de casa também. No primeiro tempo jogamos bem, no segundo tomamos o gol. Temos que ter equilíbrio. Hoje não tivemos um bom jogo", avaliou o treinador alviverde.

Eutrópio, que foi expulso de campo aos 30 minutos da segunda etapa por excesso de reclamação, não assistiu aos minutos finais da partida. Porém, traçou um prognóstico do que viu em campo até a expulsão. Para ele, o gol do Furacão nascido de uma bola parada aconteceu em um momento no qual a equipe alviverde tinha tudo para crescer no jogo.

"Sofremos com a derrota na bola parada. O time do Atlético estava melhor que a gente no primeiro tempo, então mudamos um pouco no intervalo. No segundo tempo, fiz algumas mudanças, e quando tudo se encaminhava para uma melhora, tomamos um gol muito cedo. Fora de casa é complicado. Se a gente veio aqui buscar pontos, tive que abrir mão do sistema defensivo. Depois fui expulso não sei porque e não vi o jogo desde os 30 minutos", comentou.

Para o próximo compromisso da Chape no Brasileirão, contra o Fluminense, no próximo domingo, na Arena Condá, o técnico poderá ter uma dor de cabeça no ataque. Bruno Rangel sentiu um desconforto muscular instantes antes da partida deste domingo e ainda passará por exames para detectar a gravidade da lesão. Roger seu substituto, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Com isso, Eutrópio sinalizou uma possível entrada de Tiago Luís como homem de referência. "Se o Bruno (Rangel) não tiver condição de jogo, a gente coloca o Tiago ali. Tem boa condição física, boa finalização. Mas ainda temos a semana toda para trabalhar nisso", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade